Xiaomi: POCO M5 já tem data oficial de lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Durante a rentrée, no mês de setembro que se aproxima a passos largos, não será a Apple a única a apresentar novos smartphones. Uma das submarcas da Xiaomi, a POCO, já anunciou um evento para lançar dois novos smartphones.

Segundo podemos ler na conta oficial da rede social Twitter da POCO, os novos POCO M5 e POCO M5s serão globalmente apresentados no próximo dia 5 de setembro, às 13 horas de Lisboa.

POCO M5 e POCO M5s chegam a 5 de setembro

👀Let's see who is ready for the #AllinFun experience with POCO!📱Schedule your time ahead for #POCOM5 and #POCOM5s global launch event on September 5th at 20:00 GMT+8. pic.twitter.com/TDhVQYpLZw

— POCO (@POCOGlobal) 29 de agosto de 2022

Através da conta oficial da POCO India, já foram revelados vários detalhes sobre o POCO M5. Inclusive, a marca revelou imagens com o design completo do equipamento. Na frente conta com uma notch em forma de gota, e atrás tem um design que lembra o passado da POCO, mas também o recém-lançado OnePlus 10T.

Ao que foi revelado, este novo produto será comandado pelo processador MediaTek Helio G99. Tal indica que será um produto direcionado para a gama de entrada. Além disso, terá um painel LCD de 6,58 polegadas com resolução Full HD+.

Introducing a phone so Loco, it can only be a POCO! Join us for the Global launch of the #POCOM5, a device truly #BuiltToOutperform all your expectations. 😈Save the date, arriving on 5th September at 5:30 PM - https://t.co/zm9WtiPkDA pic.twitter.com/zdDAtrfZiy

— POCO India (@IndiaPOCO) 29 de agosto de 2022

Uma coisa é certa: este não será um smartphone a comprar para quem já quer ter um dispositivo com 5G. Isto porque deverá ter suporte "apenas" para 4G, ainda mais que suficiente para a maioria dos utilizadores em 2022.

Os rumores apontam para ter uma bateria de 5000 mAh com carregamento. As primeiras imagens mostram um design traseiro onde reina a pele sintética que já vimos em equipamentos mais caros.

No próximo dia 5 de setembro saberemos todos os detalhes sobre estes novos smartphones, e as diferenças entre ambos. O preço, esse, deverá cifrar-se nos valores abaixo dos 200 € que esta linha de equipamentos já nos habituou.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.