Xiaomi: POCO M5 e M5s vão chegar à Europa com estes preços acessíveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 5 de setembro, o mercado europeu vai receber dois novos smartphones POCO, cujos preços e especificações acabam de ser revelados no mundo Web.

O M5 e M5s são modelos de entrada de gama que chegam equipados com processadores MediaTek e preços a começar nuns acessíveis 189 euros.

Especificações esperadas no POCO M5

POCO M5
O painel traseiro do POCO M5 tem um revestimento em couro Crédito@91Mobiles

A POCO, submarca da Xiaomi, vai lançar dois novos smartphones no mercado europeu no próximo dia 5 de setembro. Os modelos M5 e M5s posicionam-se no segmento de entrada de gama e, por essa razão, chegam equipados com especificações modestas e preços acessíveis a todas as carteiras.

O site 91Mobiles acaba de divulgar renderizações de ambos os modelos, juntamente com as especificações que podemos esperar ver nos dois novos smartphones. De acordo com o conhecido site, o M5 vai ser disponibilizado nas opções de cor amarelo, verde e preto.

Nas imagens é também possível ver que o ecrã é perfurado por um entalhe em gota de água que aloja a câmara frontal. O botão de ligar/desligar tem embutido um sensor de impressão digital e o painel traseiro conta com um revestimento em couro que o distingue de outros modelos de entrada de gama.

Quanto às especificações, o POCO M5 chega equipado com um processador MediaTek Helio G99 emparelhado com 4 GB de memória RAM e 64 ou 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

Conta também com um ecrã LCD com 6,58 polegadas que fornece uma resolução Full HD+ e integra suporte para comunicações 4G. Mas o melhor de tudo é que chega a executar a interface MIUI 13, baseada no sistema operativo Android 12 e com uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.

Tudo o que sabemos sobre o POCO M5s

POCO M5s
O POCO M5s vai chegar equipado com um sensor primário de 64 megapixéis Crédito@91Mobiles

Por sua vez, o M5s apresenta um design diferente do modelo anterior com apenas um pequeno furo no ecrã para alojar a câmara frontal. Será disponibilizado nas opções preto, azul e branco e o seu painel traseiro, notoriamente inspirados nos modelos Redmi, tem a marca POCO gravada.

O M5s integra o processador MediaTek Helio G96 que é complementado por 4 GB de memória RAM LPDDR4x e 64 ou 128 GB de capacidade no armazenamento UFS 2.2. O ecrã é ligeiramente mais pequeno que o do seu congénere, com 6,43 polegadas, mas é um AMOLED que fornece uma resolução Full HD+.

Conta com a mesma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 33 watts e na sua configuração de câmara traseira tripla apresenta um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e ainda um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

Preços POCO M5 e M5s

Tratando-se de modelos posicionados no segmento de entrada de gama, o POCO M5 e M5s vão chegar ao mercado com preços entre os 189 euros e os 249 euros:

POCO M5

  • 4 GB + 64 GB – 189 euros
  • 4 GB + 128 GB – 209 euros

POCO M5s

  • 4 GB + 64 GB – 229 euros
  • 4 GB + 128 GB – 249 euros

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt