OPPO vai retirar o carregador da caixa dos seus smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO realizou hoje um evento, em Paris, recheado de novidades para todos os seus fãs. Nesta ocasião, a empresa chinesa revelou a linha de smartphones Reno 8, o Pad Air, a pulseira Band 2 e ainda os auriculares Enco X2.

Mas não só de boas notícias se fez o evento europeu da tecnológica chinesa. Este serviu também para um dos seus executivos dar uma notícia que deixará todos os interessados nos smartphones da OPPO apreensivos.

Nova decisão da OPPO será colocada em prática nos próximos meses

A notícia foi dada por Billy Zhang, Presidente de Vendas e Serviços Internacionais da OPPO. Segundo o executivo, a marca irá remover os carregadores da caixa de alguns dos seus smartphones nos próximos 12 meses.

OPPO Reno 8

Significa que haverá um período de transição para a concretização desta medida. Todavia, ele não especifica quais os modelos que serão privados deste acessório, mas a julgar pelas suas concorrentes tudo poderá começar nos seus topos de gama.

A OPPO tem algumas preocupações com o impacto da remoção deste acessório da caixa dos seus smartphones. A principal prende-se com a sua tecnologia de carregamento rápido SuperVOOC apenas acessível através dos seus carregadores.

"Não é fácil para os consumidores ter acesso a [carregadores SuperVOOC], então temos que mantê-los na caixa. No entanto, à medida que expandimos as nossas operações comerciais, procuramos tirar os carregadores da caixa e colocá-los na loja para que os nossos utilizadores possam comprar os carregadores e continuar a usá-los mesmo quando atualizarem os seus dispositivos."

Algo que Billy Zhang não revela são as razões que levaram a OPPO a tomar esta decisão. Certamente estarão preocupações com o desperdício eletrónico ou pelo menos essa é a principal razão apontada pelas empresas tecnológicas que tomaram esta decisão.

Importa também saber que impacto terá esta decisão em marcas companheiras da OPPO. Tome-se como exemplo a OnePlus, recentemente alienada pela primeira. Será que também ela deixará de expedir carregadores na caixa dos seus smartphones?

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.