Samsung Galaxy A04s é oficial: smartphone de entrada com melhorias claras

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung acaba de apresentar ao mundo o seu novo smartphone de gama de entrada. Chama-se Galaxy A04s, e trata-se do sucessor direto do Galaxy A03s, apresentado precisamente em agosto do ano passado.

O novo equipamento chega com algumas novidades, a começar pelo seu ecrã. Mantém-se com um modesto painel PLS LCD de 6,5 polegadas, com resolução de 720 por 1600 pixeis. No entanto, dá o salto dos básicos 60 Hz, para 90 Hz.

samsung

Novo Galaxy A04s tem ecrã de 90 Hz

Se o modelo anterior conta com um processador Helio P35 da MediaTek, desta vez a Samsung optou pela prata da casa. O novo Galaxy A04s chega com um processador Exynos 850, que vem acompanhado por 3 ou 4 GB de memória RAM.

No armazenamento dispões de opções com 32, 64 ou 128 GB. De realçar que tem entrada para cartões microSD, cada vez mais rara em modelos mais caros. De realçar ainda a entrada para jack 3,5 mm.

samsung

Câmara de 50 MP é destaque no Galaxy A04s

Destaca-se a câmara principal de 50 MP, acompanhada na traseira por sensores macro e de profundidade de 2 MP. À frente vemos uma câmara de 5 MP colocada na notch em forma de gota.

O terminal dispõe de uma bateria de 5000 mAh, que promete até 90 horas de reprodução de música. Finalmente este equipamento chega com carregamento via USB-C, uma melhoria saudada face ao microUSB da anterior geração.

samsung

O smartphone chega com Dual SIM, e poderás contar com 4G e Wi-Fi AC. Na lateral temos o sensor de impressões digitais, e este dispõe de Bluetooth 5.0. Chega com Android 12 de fábrica, com a One UI Core 4.1 por cima.

Vai estar disponível nas cores preto, branco, verde e cobre. Por enquanto a Samsung ainda não revelou o preço e disponibilidade do terminal para compra.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.