Xiaomi 12S Ultra ultrapassa iPhone 13 Pro Max em teste DxOMark

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos mais recentes lançamentos da Xiaomi, o modelo 12S Ultra, que conta com a chancela Leica na sua parte ótica passou pelo teste DxOMark.

O terminal supera o iPhone 13 Pro Max, mas apenas consegue alcançar a quinta posição do ranking, ficando mesmo atrás de alguns modelos inesperados.

Xiaomi 12S Ultra com uma pontuação total de 138 pontos em teste DxOMark

Xiaomi 12S Ultra
O Xiaomi 12S Ultra foi lançado no passado mês de julho Crédito@Xiaomi/Gizmochina

Há muito que era aguardado que o novo Xiaomi 12S Ultra fosse submetido ao teste da plataforma DxOMark, sendo que as expetativas eram altas, devido ao facto de este modelo contar com a colaboração da Leica e estar equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1.

Hoje, a conhecida plataforma revelou que o 12S Ultra alcançou uma pontuação de 138 pontos, com a qual fica posicionado na quinta posição do ranking mundial. As boas notícias para a Xiaomi é que o seu modelo ultrapassa o iPhone 13 Pro Max e o iPhone 13 Pro, ambos na sexta posição deste ranking.

Mas as más notícias são que o Xiaomi 12S Ultra fica atrás de um modelo da marca chinesa que não tem a colaboração da Leica, o Mi 11 Ultra, e de dois modelos da Huawei, além da distância de oito pontos para o primeiro classificado Honor Magic4 Ultimate com 146 pontos.

Os pontos a favor e contra o Xiaomi 12S Ultra

No seu teste, a plataforma DxOMark faz uma análise detalhada ao modelo e enumera os pontos, a favor e contra, o 12S Ultra. De acordo com a plataforma, este terminal Xiaomi apresenta alguma instabilidade na exposição e renderização em HDR, atraso de 0,3 segundos no obturador em situações de baixa luminosidade, ruído visível em cenas de alto contraste e ainda efeitos ocasionais de baixo contraste em ambientes com luz de fundo.

Já nos pontos positivos, a DxOMark refere a boa qualidade de imagem em tele zoom de longo alcance, autofoco preciso em quaisquer condições de luminosidade, faixa dinâmica ampla em fotografias e vídeos, boa renderização de cores e também uma boa exposição em fotos de paisagem e retrato, mesmo com cenários pobres em luz.

Recordemos agora as especificações do modelo:

  • Câmara traseira: sensor primário de 50 megapixéis, sensor ultrawide de 48 megapixéis, sensor telefoto periscópio de 48 megapixéis com zoom ótico de 5x; gravação de vídeo a 8K/24fps ou 4K/30/60fps; sensor frontal com 32 megapixéis
  • Ecrã: AMOLED LTPO2 com 6,73 polegadas, resolução de 3200x1440 pixéis, taxa de atualização de 120 Hz, suporte para HDR10+ e Dolby Vision
  • Hardware: processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, memória RAM de até 12 GB e armazenamento interno UFS 3.1 de até 512 GB
  • Bateria: 4.860 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts, sem fios de 50 watts e reverso de 10 watts

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt