Xiaomi POCO F5: o desejado smartphone já foi revelado com outro nome

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara-se para apresentar um novo smartphone na China. Chama-se Redmi Note 12 Turbo, e não existe previsão de que chegue ao mercado global com esse nome. Ao invés disso, as fugas de informação apontam para que chegue a mercados como o português como POCO F5.

Com apresentação deste Redmi Note 12 Turbo marcada para o próximo dia 28 de março, a marca começou assim a revelar várias especificações do terminal. E deixam-nos uma boa ideia do que esperar do POCO F5 para os mercados globais.

O que esperar do POCO F5 (Redmi Note 12 Turbo) em especificações

A Xiaomi já confirmou que o smartphone terá um ecrã plano de 6,67 polegadas a 12-bit, com taxa de atualização de 120 Hz. Podemos ainda esperar resolução Full HD+, proporção de ecrã-corpo de 93,45% e peso de 181 gramas.

Redmi Note 12 Turbo will feature a 12-bit display.#Xiaomi #Redmi #RedmiNote12Turbo pic.twitter.com/tx5MXct9PT

— Mukul Sharma (@stufflistings) 23 de março de 2023

Também já foi confirmado que o smartphone chegará ao mercado com uma bateria de 5000 mAh, com carregamento rápido de 67 W. No campo da fotografia é esperado com sensor principal de 64 MP com OIS, uma ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP.

Ao que tudo indica este poderá ser um dos primeiros smartphones a ser comandado pelo novo processador Snapdragon 7+ Gen 2. Adicionalmente podemos esperar até 16 GB de RAM LPDDR5 e armazenamento de 1 TB UFS 3.1.

Redmi Note 12 Turbo.16GB RAM1TB storage.#Xiaomi #redmi #RedmiNote12Turbo pic.twitter.com/nuu1DM2QPL

— Mukul Sharma (@stufflistings) 24 de março de 2023

No campo do áudio, o smartphone é esperado com altifalantes estéreo e entrada para jack 3,5 mm. Fala-se também de suporte para Dolby Atmos e Áudio Hi-Res, que vão tornar as sessões de séries e música mais interessantes.

Por último, mas não menos importante, o smartphone é esperado com Android 13 baseado na MIUI 14 de fábrica. Algo que não aconteceu em todos os dispositivos mais recentes lançados pela Xiaomi, visto que alguns chegaram ainda com Android 12.

POCO F5 pode ser apresentado na Índia a 5 de abril

Recordo que o Redmi Note 12 Turbo já tem apresentação oficial marcada para 28 de março na China, e é esperado que o POCO F5 seja apresentado na Índia a 5 de abril. Será assim uma questão de tempo até sabermos mais sobre a disponibilidade deste smartphone na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.