Redmi A2 oficiais: os novos Xiaomi que todos vão poder comprar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana a Xiaomi apresentou os seus novos smartphones de gama-média globalmente - os Redmi Note 12 Series. Mas a submarca da Xiaomi não se ficou por aí, e esta sexta-feira apresentou de forma discreta os seus novos aparelhos para a gama de entrada.

Falamos dos novos Redmi A2 e Redmi A2+, destinados a preencher o segmento em torno dos 100 €. São os aparelhos que todos os utilizadores podem comprar, mas que não são necessariamente os mais apetecíveis.

Redmi A2

Redmi A2 serão comandados pelo MediaTek Helio G36

Tanto o Redmi A2 como o Redmi A2+ são comandado pelo processador MediaTek Helio G36, e apoiados por 2 ou 3 GB de memória RAM. Adicionalmente temos 32 GB de armazenamento expansíveis via microSD.

Ambos contam com um ecrã de 720 por 1600 pixeis com 6,52 polegadas. Em ambos os casos podes esperar uma câmara traseira de 8 MP apoiada por uma modesta lente QVGA. Na frente temos um sensor de 5 MP para selfies.

Redmi A2

Redmi A2 ainda carregam por microUSB

A bateria do smartphone é de 5000 mAh, e este chega com carregamento de 10 W. Na caixa encontramos um carregador de 10 W, mas a má notícia é que a entrada de carregamento para os smartphones ainda é microUSB.

O equipamento chega com Android 12 Go, uma versão que podemos já chamar de ultrapassada. Resta saber se a fabricante vai lançar atualizações para o equipamento no futuro. De realçar a presença de entrada para jack 3,5 mm.

Entre o Redmi A2 e o Redmi A2+ parecem não haver grandes diferenças, destacando-se o facto de no modelo Plus termos sensor de impressões digitais situado na traseira do terminal. Ambos os aparelhos chegam com aspeto semelhante ao da anterior geração, e serão vendidos em preto, azul e verde.

Por enquanto não foram revelados os preços para o mercado global, mas devem situar-se em torno dos 100 e 130 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.