Xiaomi POCO F4 é desmontado e as notícias podiam ser melhores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente a Xiaomi lançou o POCO F4 para o segmento de gama-média alta. É um smartphone para quem procura desempenho perto de um topo de gama, mas a gastar abaixo de 500 €.

Agora que chegou ao mercado, começou a ser alvo dos mais variados testes. O mais recente é o teste de reparação do canal PBKReviews, onde o smartphone é desmontado, de forma a demonstrar a facilidade em arranjar os seus componentes em caso de avaria.

Xiaomi POCO F4 recebe 5,5 pontos em 10 no teste de reparação

Como podes ver no vídeo abaixo, o POCO F4 não parece ser um smartphone focado em ser muito reparável. O equipamento recebeu um nota modesta de 5,5 em 10 pontos, e as críticas são claras.

A troca de ecrã é um dos cenários mais comuns no que a reparação de equipamentos diz respeito. Esta não é impossível de fazer no POCO F4, mas revela-se bastante difícil de fazer com facilidade.

A bateria parece ser um dos componentes mais simples de remover. No entanto, é necessário retirar pelo menos 17 parafusos para a conseguir deslindar do equipamento. Para remover componentes como a porta de carregamento ou a bandeja de cartões SIM, é necessário retirar a bateria primeiro.

Este não será um cenário em que os utilizadores deixam de comprar um smartphone pela sua baixa pontuação de reparação. Até porque, geralmente, o utilizadores trocarão apenas a bateria no tempo de vida útil do equipamento. Mas quem quiser aceder ao ecrã, terá a vida menos facilitada.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.