Xiaomi Laser Projector 1S 2022 é o novo projetor que queremos em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun acaba de apresentar o novo modelo de projetor de gama alta. Este é o Xiaomi Laser Projector 1S 2022, tal como o nome indica, a versão atualizada para 2022 do seu projetor laser com tempo de resposta de 40 ms e modo especial para jogos para baixar a latência.

O novo produto apresenta um design cuidado e elegante com atenção à qualidade de construção. Aqui o destaque vai não só para a qualidade de imagem melhorada, mas sobretudo para a redução no tempo de resposta, para um máximo de 40 ms no modo de jogos para uma ação mais fluída e natural.

O novo Xiaomi Laser Projector 1S 2022 custa menos de 900 € na China

Xiaomi Laser Projector 1S 2022

Este projetor laser de nova geração chega primeiramente às lojas do mercado doméstico por 5 999 yuan, cerca de 894 dólares ou 891 euros. Em jeito de comparação, temos atualmente na loja oficial o Mi Projetor Laser 150 (já esgotado), desde 1 599,99 €. Ou seja, um dos produtos mais caros da Xiaomi a chegar a Portugal, pelo que a nova geração deve seguir os mesmos valores.

O novo projetor Xiaomi tem uma resolução Full-HD de 1080p e integra, de acordo com a marca, algoritmos de Inteligência Artificial (IA). Proporciona, além disso, melhoria automática da imagem, focagem automática e vários modos de operação consoante o espaço em que esteja inserido para, desse modo, garantir a melhor experiência visual.

Segundo a fabricante o Xiaomi Laser Projector 1S 2022 tem um brilho máximo de 2 400 ANSI (lumens), superando assim o seu predecessor que chegava aos 2 000 lumens. Para além disso, o novo produto usa a tecnologia ALPD Laser Display para uma melhor qualidade de imagem e fidelidade de cor.

O projetor laser da Xiaomi integra altifalantes de 10 W

Xiaomi Laser

A fabricante aponta ainda que o Xiaomi Laser Projector 1S 2022 suporta descodificação de conteúdos 8K e 4K, apresentando-os na resolução máxima suportada de 1080p Full-HD. Mais ainda, temos altifalantes duplos de 10 W embutidos no seu corpo.

De acordo com a Xiaomi, estes altifalantes são capazes de proporcionar um áudio tridimensional e imersivo, com o sistema a adaptar-se às condições envolventes. Ou seja, o projetor faz um acerto automático da intensidade e potência dos altifalantes consoante o espaço em que esteja inserido.

Possui conetividade USB e HDMI eARC e 2.1

Xiaomi Laser Projector 1S 2022

As opções de conetividade do Xiaomi Laser Projector 1S 2022 incluem as portas USB 2.0 e 3.0 na traseira. Para além disso temos também as portas HDMI eARC e HDMI 2.1 para um leque completo, sem esquecer o controlo através da app Xiaomi Mijia.

Por fim, esperamos que este novo projetor Xiaomi também seja disponibilizado fora da China, muito à semelhança do seu antecessor. No entanto, de momento não são conhecidas datas de chegada à Europa, ainda que possamos contar com um preço mais competitivo para esta geração.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.