Xiaomi POCO F4 dará salto significativo num ponto importante

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O POCO F4 é um dos smartphones mais aguardados do ano. Depois de um POCO F3 que foi um verdadeiro sucesso, e continua a ser uma recomendação em 2022, muitos utilizadores aguardam pacientemente o novo lançamento.

Após o lançamento global do POCO F4 GT há algumas semanas, o lançamento do POCO F4 ficou mais perto. Este será a versão global do Redmi K40S lançado na China, mas terá câmaras superiores.

xiaomi
Fuga de informação sobre as câmaras do POCO F4. Crédito: Xiaomiui

Xiaomi POCO F4 terá câmara principal de 64 MP com OIS

Segundo a página Xiaomiui, o POCO F4 terá uma câmara principal de 64 MP, com sensor OV64B Omnivision. Este será superior aos 48 MP da versão chinesa, e terá estabilização ótica de imagem (OIS).

Este dado é confirmado imagem que vemos abaixo, onde nos é mostrado o design esperado do equipamento. A mesma fonte refere que nas restantes especificações, não devemos esperar grandes diferenças para a versão chinesa.

Crédito: Xiaomiui
Alegado POCO F4. Crédito: Xiaomiui

Xiaomi POCO F4 será comandado pelo Snapdragon 870

O POCO F4 será comandado pelo processador Snapdragon 870 da Qualcomm, que já comandava a anterior geração, e lhe confere suporte para 5G. Este será acompanhado por 6 a 12 GB de memória RAM e armazenamento interno de 128 GB.

Podemos esperar um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Terá ainda uma bateria de 4520 mAh, com carregamento de 67 W (face aos 33 W da anterior geração).

Renderização não oficial do POCO F4.
Renderização não oficial do POCO F4. Crédito: Xiaomiui

A mesma fonte adianta que o POCO F4 chegará com Android 12 com a MIUI 13 por cima de fábrica.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.