Xiaomi POCO está desesperada e ataca a Realme no Twitter!

Vitor Urbano
Comentar

A Realme continua a crescer a olhos vistos, conquistando milhares de novos fãs sempre que apresenta a chegada de um novo smartphone. Por outro lado, tudo indica que a recém "ressuscitada" POCO está a atravessar um momento pouco brilhante. O mercado está muito diferente de quando o Xiaomi Pocophone F1 foi lançado e o seu sucesso parece estar rapidamente a desvanecer.

O recém apresentado Realme X50 Pro está a dar que falar em todo o mundo, oferecendo especificações topo de gama com um preço bastante acessível, sendo também o primeiro smartphone 5G a ser lançado na Índia. Poucas horas depois da sua apresentação, um dos executivos da POCO Índia decidiu atacar a Realme no Twitter, afirmando que oferecem "Tudo o que precisas, nada que não precises!". A afirmação salientou de forma clara que se estava a referir ao suporte para 5G no Realme X50 Pro.

5GNow that we have your attention. Just letting you know - we're here to give you everything you need, nothing you don't. pic.twitter.com/wdWYQMduON

— C Manmohan (@cmanmohan) 24 de fevereiro de 2020

Mesmo sem infraestruturas de 5G operacionais, os smartphones 5G têm de ser lançados!

Este ataque da subsidiária da Xiaomi é no mínimo ridículo por diversas razões. Atualmente, se uma marca quiser lançar um verdadeiro smartphone topo de gama no mercado que seja equipado com um processador da Qualcomm, não tem outra opção que não o suporte para 5G.

Relembro que o atual processador topo de gama, Snapdragon 865, foi apenas lançado com opção 5G visto que a sua compatibilidade é exclusiva com o modem 5G Snapdragon X55. Mas esta não é a única razão que torna este ataque totalmente descabido.

O facto do país ainda não ter infraestruturas 5G operacionais não significa que as marcas devam evitar apostar na nova tecnologia, muito pelo contrário. O mesmo aconteceu com as redes 4G na grande maioria dos países, que antes de estar operacional já existiam milhões de smartphones que suportavam 4G no mercado.

Realme X50 Pro 5G

Além disso, os utilizadores não compram um smartphone topo de gama a pensar que irá durar apenas um ano. Por isso, o suporte de redes 5G faz também que seja um smartphone viável durante vários anos.

Desde que voltaram ao ativo, a "POCO Índia" tem tido uma atitude muito pouco profissional, especialmente na forma como gere as suas interações no Twitter. Infelizmente, este tipo de "ataque" acaba por não surgir como grande surpresa.

Aproveita também para descobrir os melhores drones baratos, ou conhecer os melhores telemóveis Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.