Xiaomi Play: Imagem mostra que o smartphone está pronto a chegar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Falou-se que o Xiaomi Play poderia ser o sucessor do Pocophone F1, porém, parece que tal não será o caso. O dispositivo chegará ao mercado com o nome "Play" e deverá ser dedicado a gaming mas com um design elegante.

Ou seja, por muito que o smartphone venha a ser apontado para o mercado gaming, o Xiaomi Play não deverá trazer uma carcaça idêntica ao Black Shark. De acordo com os rumores anteriores teremos um equipamento com construção em vidro e uma pequena notch na parte frontal.

Vê ainda: Apple forçada a suspender vendas dos iPhone agora na Alemanha

Assim sendo, se as informações estiverem corretas, o Xiaomi Play deverá ser revelado de forma oficial no dia 24 de dezembro. Exatamente, a Xiaomi não quer saber se parte do mundo festeja ou não o Natal.

Xiaomi Play será revelado na véspera de Natal

O novo equipamento Android chegará com 3 variantes. Teremos uma com 4GB de RAM e 64GB de memória, 6GB de RAM e 64GB e uma com 8GB de RAM e 128GB de memória interna.

Algo que ainda não sabemos é qual será o seu processador. Por muito que queiramos que este venha a ser mais um topo de gama, não me parece. Visto que o smartphone tem um design idêntico ao conhecido Huawei P20 Lite, é muito provável que chegue para combater os gama média.

Dessa forma, espera-se que tenhamos um Snapdragon da gama 600, ou na melhor das hipóteses, um Snapdragon 710. De referir que este Snapdragon 710 já funciona com o muito falado jogo Fortnite.

Por fim, o Xiaomi Play será complementado por um ecrã de 5.84" polegadas FullHD+ e a tal pequena notch para a câmara frontal. A bateria de 2900 mAh não surpreende mas a gestão da MIUI 10 deverá ajudar a dar-nos mais autonomia.

A nova fotografia de uma pirâmide de smartphones numa loja mostra-nos que o Xiaomi Play está pronto a ser vendido. Releva-se a informação que na China o terminal chegará com 10GB de internet móvel, algo que dificilmente acontecerá no mercado português. Ainda assim, não deixa de ser um smartphone que devemos ter o olho atento.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook poderá criar uma criptomoeda para usar no WhatsApp

Google Chrome tem agora uma ferramenta que vais gostar de conhecer

Samsung Galaxy S10 terá a característica que mais gostas no Pixel 3

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.