Xiaomi lança update Global da MIUI para este smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A próxima grande atualização para a interface da Xiaomi será a MIUI 14, atualmente em desenvolvimento no seio da tecnológica chinesa. Entretanto, a empresa continua também a aperfeiçoar a versão atual, a MIUI 13, com melhorias diversas para alguns dos seus melhores smartphones como, por exemplo, o Xiaomi 13.

Disponível para todos os utilizadores do modelo em questão - Xiaomi 12 - está agora uma nova versão da MIUI 13, global e estável. Em causa está a compilação V13.0.10.0.SLCMIXM, de momento em distribuição via OTA e a chegar também a Portugal.

Xiaomi 12 tem update da MIUI 13 já disponível também em Portugal

Xiaomi 12
Ecrã de atualização do smartphone Xiaomi 12 com a mais recente versão da interface.

Em causa está uma pequena atualização, disponível globalmente, para este modelo. Temos, muito sucintamente, o patch de segurança de outubro com melhorias e correções de lacunas e vulnerabilidades detetadas pela Google nas últimas semanas.

É, portanto, uma atualização menor, pesando cerca de 600 mb, pelo que ainda assim recomendamos que façam o seu download através da rede Wi-Fi. Este procedimento tomará poucos minutos do vosso tempo e deixará o smartphone mais escudado.

Atualização de segurança com o patch de outubro para o Xiaomi 12

Em suma, temos um reforço da segurança do sistema operativo com o mais recente patch disponibilizado pela Google no início do mês. Para além disso, é igualmente provável que a atualização contenha melhorias de estabilidade e correções de bugs.

Os utilizadores podem encontrar a nova versão da MIUI 13 nas Definições do respetivo smartphone. Em simultâneo, também encontrarão o novo software através da aplicação MIUI Downloader.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.