Xiaomi Pad 6 cada vez mais perto e não vem sozinho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Xiaomi Pad 5 e Xiaomi Pad 5 Pro marcaram o regresso da Xiaomi ao segmento de tablets após vários anos de ausência. No caso do Xiaomi Pad 5, foi mesmo o primeiro tablet da fabricante a ter honras de lançamento global, seguido depois pelo Redmi Pad.

Esses tablets foram apresentados em agosto de 2021, e começa finalmente a falar-se dos seus sucessores. Ao que é indicado pelo leaker Mukul Sharma, os Xiaomi Pad 6 estarão mais perto do lançamento global.

Esta fonte avançou, em exclusivo no Twitter, que foram iniciados os testes internos de dois novos tablets da Xiaomi em alguns países da Europa e Ásia. A fonte refere-se ao Xiaomi Pad 6 e ao Xiaomi Pad 6 Pro.

[Exclusive] Internal testing of two new Xiaomi tablets has begun in several European and Eurasian regions. The tablets (likely the Pad 6 and 6 Pro) will use Snapdragon 8-series chips. Launch could take place in Q2.Feel free to retweet.#Xiaomi #XiaomiPad6 #XiaomiPad6Pro

— Mukul Sharma (@stufflistings) 23 de janeiro de 2023

Xiaomi Pad 6 Pro pode ser lançado globalmente

Segundo os rumores, o Xiaomi Pad 6 vai chegar ao mercado comandado pelo processador Snapdragon 870. Já o Xiaomi Pad 6 Pro é esperado com o Snapdragon 8+ Gen 1.

Mukul Sharma refere ainda que o lançamento dos tablets pode acontece durante o segundo trimestre de 2022 (entre abril e junho). E a grande novidade pode mesmo ser o lançamento da versão Pro a nível global.

Recorde-se que, na anterior geração, apenas o Xiaomi Pad 5 teve honras de lançamento global. Já o Xiaomi Pad 5 Pro foi apenas lançado na China. O que pode assim mudar com o seu sucessor.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.