Xiaomi: novo purificador de ar MIJIA para um ambiente perfeito em tua casa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de disponibilizar o novo purificador de ar MIJIA que vai conferir à tua casa um ambiente perfeito isento de partículas nocivas à saúde.

Em apenas um ciclo, o novo equipamento é capaz de eliminar bactérias e vírus suspensos no ar, através de uma tecnologia inovadora.

Lâmpada ultravioleta e tecnologia de esterilização para um ambiente isento de bactérias e vírus

purificador Xiaomi
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi acaba de disponibilizar no mercado chinês o novo purificador de ar MIJIA que vem aumentar a sua linha de produtos essenciais para o lar. O equipamento apresenta um design cilíndrico que assenta numa textura metálica.

Já a grande superior pode ser retirada do equipamento para facilitar a operação de limpeza do duto de ar enquanto o ecrã OLED tátil integrado permite efetuar todas as operações através do toque.

O novo purificador está equipado com duplo revestimento, lâmpada ultravioleta e tecnologia de esterilização de plasma de alta energia. A conjugação destes três atributos permite que o equipamento esterilize e filtre os alérgenos presentes no ar, em apenas um ciclo.

Xiaomi Purificador
Crédito@Xiaomi

Mais: dado tratar-se de um gerador de plasma, o novo MIJIA pode libertar, de forma contínua, iões positivos e negativos de alta energia, para eliminar bactérias e vírus suspensos no ar que nos rodeia. Resultado: uma casa de ambiente perfeito e purificado, claro.

Falando mais em pormenor, a lâmpada ultravioleta integrada tem capacidade para eliminar bactérias em tempo real e, assim, evitar a propagação de poluição no ar.

O purificador de ar MIJIA efetua uma purificação progressiva em seis fases, capaz de remover 98,02% do formaldeído em uma hora. Por outro lado, a filtragem de nível nano permite uma eficácia de 99,5% na absorção de odores desagradáveis e na filtração de poeira.

Por sua vez, a eficiência de purificação do ar atinge os 600 metros cúbicos por hora, sendo que a área aplicável é de 42 a 72 metros quadrados. Tal significa que pode operar em qualquer divisão da casa, desde a sala ao escritório, passando inevitavelmente pelo quarto.

Xiaomi purificador
Crédito@Xiaomi

Mas há melhor. Os sensores de alta precisão integrados vão monitorizar as mudanças de poluição no ar, em tempo real, 24 sob 24 horas. Se os valores excederem o padrão considerado normal, o purificador liga automaticamente. Após a conclusão da tarefa de limpeza do ar, o purificador irá desligar, também de forma automática, para poupar energia.

De resto, o novo modelo MIJIA integra um filtro de longo prazo, com uma vida útil de seis a 12 meses, que emite um alerta para avisar o utilizador de que deve ser mudado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt