Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi 12 Lite: aproveita o cupão 4gnews com desconto exclusivo na Xiaomi Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A 4gnews continua a fazer cumprir a sua missão de melhorar a vida dos leitores com informação em primeira mão, bem como oportunidades de compra que se revelem proveitosas. Em particular, com oportunidades de poupança em tecnologia.

Mais concretamente, damos agora a conhecer uma nova possibilidade de poupança com o voucher 4gnews, exclusivo para os nossos seguidores e aplicável na loja oficial da Xiaomi em Portugal, a Xiaomi Store. O cupão confere um desconto de 30 € no produto em questão, o smartphone Xiaomi 12 Lite (8 GB + 128 GB).

O Xiaomi 12 Lite é um smartphone de gama média com design de topo

Xiaomi 12 Lite
O smartphone Xiaomi 12 Lite em azul/verde. Crédito: distribuição Xiaomi

O código de desconto a aplicar na área de checkout é o seguinte: 4GNEWSW3522. O mesmo corresponderá a um desconto de 30 € sobre o valor do produto, não acumulável com outras promoções e campanhas em vigor.

As caraterísticas técnicas deste smartphone Android incluem o ecrã AMOLED de 6,55 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz. Temos também certificações Dolby Vision e HDR10+ com brilho máximo de 950 nits.

O Snapdragon 778G 5G é o "coração" do smartphone Xiaomi

Xiaomi 12 Lite
O smartphone Xiaomi 12 Lite em preto. Crédito: distribuição Xiaomi

Mais ainda, o ecrã conta com proteção Gorilla Glass 5 da Corning. Temos também o sistema operativo Android 12 com a interface MIUI 13 da Xiaomi. Para além disso, o telemóvel é construído com uma estrutura plástica, mas com traseira em vidro.

Destacamos, de igual modo, o processador Snapdragon 778G 5G (6 nm) de gama média / alta, bem como os 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento na versão que agora destacamos. Temos ainda uma bateria de 4 300 mAh com carga rápida a 67 W.

O telemóvel Xiaomi está disponível em 3 esquemas de cor em Portugal

Xiaomi 12 Lite
O smartphone Xiaomi 12 Lite em rosa. Crédito: distribuição Xiaomi

O telemóvel está dotado ainda de uma câmara fotográfica tripla de 108 MP + 8 MP + 2 MP, com óticas grande angular, ultra grande angular e macro, temos também uma câmara frontal de 32 MP. Para além disso destacamos o leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Em suma, este é um telemóvel de gama média / alta com preço cativante agora que está em promoção. Coloca-se como rival para o Nothing Phone (1), partilhando o chipset e preço com este. É também uma boa alternativa ao novo Google Pixel 6a.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.