Xiaomi: novo gadget MIJIA ilumina o teu caminho e pode ser muito útil em situações de emergência

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de revelar a sua nova lanterna multifuncional na linha MIJIA.

Trata-se de um gadget que não só vai iluminar o teu caminho, num alcance de 240 metros, como pode ajudar-te a cortar um cinto de segurança ou a partir a janela de um carro, em caso de acidente.

Lanterna multifuncional Xiaomi MIJIA: a tua melhor amiga em caso de emergência

Lanterna multifuncional Xiaomi MIJIA
A lanterna multifuncional Xiaomi MIJIA conta com uma ferramenta que corta o cinto de segurança de um carro Crédito@Xiaomi

A Xiaomi acaba de ampliar a sua linha MIJIA, mas desta vez o novo equipamento não está direcionado para o lar, doce lar. Este gadget pode acompanhar-te para todo o lado e poderá tornar-se indispensável no teu carro. Falamos da nova lanterna multifuncional da marca chinesa que pode ser útil em vários momentos, inclusive numa emergência.

Mas vamos a pormenores. A lanterna MIJIA fornece um alcance de 240 e um brilho de 1.000 lúmens que pode ser usado em três níveis: baixo, médio e alto.

Com suporte para foco telescópio, a nova lanterna está equipada com um cortador de cinto de segurança e uma ferramenta para partir janelas. Estas duas funcionalidades podem revelar-se muito úteis, em caso de emergência rodoviária.

Conta também com um anel de ajuste que permite ao utilizador alternar, de uma forma simples e rápida, entre os dois modos de luz principal e da luz lateral. Mais: com um simples toque num botão é possível ligar a luz principal de emergência, as luzes laterais que fornecem luz vermelha, luz de neblina e neblina penetrante. Tudo em nome da segurança.

Lanterna multifuncional Xiaomi MIJIA
Crédito@Xiaomi

Por sua vez, a bateria de 3100 mAh incluída fornece de até 90 horas de utilização. O indicador de energia de duas cores integrado informa o utilizador sobre a carga restante e a interface de carregamento USB Tipo-C é igual à dos smartphones. Infelizmente, a Xiaomi não avançou informações sobre quanto tempo demora a carregar este gadget.

De resto, a nova lanterna multifuncional Xiaomi MIJIA está também equipada com um suporte de fixação magnética. O que significa que pode ser fixada em superfícies metálicas, bastante comuns nos carros e habituações.

Graças ao design de moldura rotativa, o utilizador pode ajustar a luz que debita numa rotação grande angular de até 107 graus para uma iluminação mais precisa.

A lanterna multifuncional Xiaomi MIJIA está agora disponível no mercado chinês por 199 yuans, ou seja, aproximadamente 30 euros. Infelizmente, a marca chinesa não avançou se o produto terá um lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt