Xiaomi lança a sua primeira Smart TV gaming e o preço é delicioso

Bruno Coelho
Comentar

Esta quarta-feira noticiamos o anúncio da Xiaomi de que iria lançar a sua primeira Smart TV direcionada para o segmento gaming sob chancela da sua marca Redmi. Um dia depois, esta foi apresentada oficialmente e chama-se Redmi Gaming TV X Pro.

Antes de conhecermos as suas características, o que pensamos é que um produto destes direcionado para gaming será necessariamente caro. Mas pelo menos na China, o preço anuncia é, no mínimo, delicioso.

Redmi Gaming TV X Pro começa nos 423 na China

Xiaomi Redmi Gaming TV X Pro

A Redmi Gaming TV X Pro chega em versões de 65 e 75 polegadas, com preços bem competitivos. O modelo menor custa 2999 iuanes (423 euros), enquanto que o modelo maior chega por 4299 iuanes (607 euros).

Em ambos os modelos podes contar com 120 Hz de taxa de atualização e 120 Hz MEMC. Tem suporte para VRR (taxa de atualização variável), e iluminação parcelada a nível de hardware.

Xiaomi Redmi Gaming TV X Pro

Podes contar com resolução máxima de 3840 por 2160 pixeis (4K) e uma gama de cores de 94% DCI-P3. O suporte para Dolby Vision e Dolby Atmos está garantido, e assim que o início de um jogo é detetado, esta ativa o modo de baixa latência.

Redmi Gaming TV X Pro com suporte para AMD FreeSync Premium

Esta Smart TV é comandada por um processador A73 quad-core, e tem 32 GB de armazenamento e 3 GB de RAM. Tem certificação AMD FreeSync Premium e suporte para cloud gaming.

Xiaomi Redmi Gaming TV X Pro

Dispõe de entradas HDMI 2.1, HDMI 2.0, USB 2.0, entrada de Ethernet , AV, S/PDIF e para antena. Resta agora saber se vamos ter oportunidade de ver este produto a chegar aos mercados globais no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt