Oficial: Xiaomi confirma lançamento dos Redmi Note 12

Bruno Coelho
Comentar

A linha Redmi Note é provavelmente a série de smartphones da Xiaomi mais popular globalmente. Esta tem um histórico de oferecer soluções de gama-média por um preço tradicionalmente atrativo.

Após vários rumores nesse sentido, eis que a Xiaomi confirma finalmente o lançamento dos Redmi Note 12 para breve. Sem confirmar um dia específico, a fabricante chinesa avançou oficialmente que vai acontecer ainda neste mês de outubro.

Apresentação dos Redmi Note 12 vai acontecer ainda no mês de outubro

Xiaomi confirma chegada dos Redmi Note 12 ainda este mês na China
Xiaomi confirma chegada dos Redmi Note 12 ainda este mês na China

Recorde-se que ontem noticiamos a chegada da primeira Smart TV gaming da Redmi, a X Pro, a 31 de outubro. Esta pode ser assim a data escolhida para a apresentação de todos estes produtos.

Na publicação a Redmi fala na adição de duas características em destaque nestes novos smartphones. Ao que tudo indica, um deles será equipado com o processador MediaTek Dimensity 1080.

Redmi Note 12 Series pode estrear carregamento de 210 W

Mas o grande destaque pode ser mesmo a velocidade de carregamento. Recorde-se que o iQOO 10 Pro bateu recordes ao ser apresentado com 200 W de carregamento, e um dos novos Redmi Note 12 pode chegar aos 210 W.

Teremos de esperar alguns dias por esta confirmação, mas são esperados pelo menos três smartphones nesta linha: Note 12, Note 12 Pro e Note 12 Pro+. Os utilizadores poderão contar novamente com ecrãs AMOLED e uma câmara principal de 50 MP (pelo menos nos modelos mais poderosos).

Deves ter em conta que esta apresentação vai decorrer, para já, apenas na China. Quanto à apresentação global dos Redmi Note 12 só é esperada no início de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt