Xiaomi: novo desumidificador inteligente protege a tua casa e melhora a qualidade do sono

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ultimamente, a Xiaomi tem vindo a ampliar a sua linha de produtos para a casa e agora é a vez de a marca apresentar o seu novo desumidificador inteligente.

O equipamento é portátil e, além de proteger a tua casa dos problemas da humidade, também seca roupa e melhora a qualidade do teu sono.

Novo desumidificador da Xiaomi com funcionamento silencioso

Xiaomi desumidificador MIJIA
Novo desumidificador da Xiaomi também seca roupa

Não é apenas no segmento de equipamentos móveis que a Xiaomi é uma marca de sucesso. A sua linha de produtos para a casa é igualmente bem-sucedida, sobretudo por disponibilizar equipamentos bastante úteis e originais. Esse é o caso do novo desumidificador inteligente da marca chinesa.

Com um design discreto, tem um tamanho de 660x300 mm, sendo completamente portátil, graças às rodas integradas na base. Por essa razão, pode ser facilmente transportado entre espaços e agir ativamente em toda a tua casa.

O seu funcionamento é silencioso, nunca ultrapassando os 35,5 decibéis de ruído. Tudo graças ao design do duto de ar vertical e a um motor inversor DC de elevada eficiência energética.

Está também equipado com um depósito de água de 4,5 litros e tem capacidade para proceder à desumidificação do espaço de até oito horas consecutivas. E para que não haja qualquer esforço adicional da parte do utilizador, o equipamento desliga-se automaticamente quando o depósito atinge o seu limita máximo.

Mas se o utilizador necessitar de uma capacidade superior ao depósito de 4,5 litros, pode ligar o novo desumidificador Xiaomi a um depósito externo maior para uma utilização mais prolongada.

Desumidificador inteligente da Xiaomi melhora a qualidade do sono

A Xiaomi afirma também que o novo membro da família MIJIA pode melhorar a qualidade do sono, ao eliminar do espaço a humidade que pode tornar-se desconfortável para algumas pessoas.

Por outro lado, a marca explica que com o este desumidificador inteligente é também possível secar roupa e protegê-la de odores desagradáveis provocados pela humidade presente no espaço.

Está igualmente equipado com sensores que detetam a humidade no espaço e que ajustam automaticamente as configurações, consoante as medições efetuadas, para um resultado mais eficaz.

De resto, o novo desumidificador inteligente da Xiaomi oferece compatibilidade com a aplicação MIJIA e tem suporte para comandos de voz através da Xiao AI.

Para já, está apenas disponível no mercado chinês por um custo aproximado de 210 euros, mas posteriormente a marca pode fazê-lo chegar ao mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt