Xiaomi Smart Cat Eye 1s: conhece o novo gadget bizarro da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi volta a surpreender com um novo gadget para o lar algo inusitado. Chama-se Xiaomi Smart Cat Eye 1s e traz um ecrã inteligente de 5 polegadas com câmara Full-HD 1080p associada para vermos com qualidade quem toca à campainha.

Note-se, contudo, que este gadget não é uma campainha inteligente, nem uma fechadura conectada ao ecossistema IoT da casa, mas sim um óculo inteligente. Foi criado com o intuito de ser aplicado na porta de casa e traz o seu ecrã dedicado.

Xiaomi Smart Cat Eye 1s é o novo gadget inteligente para instalar na porta de casa

Xiaomi Smart Cat Eye 1s

O "olho de gato" é composto por dois dispositivos. O primeiro, o óculo propriamente dito é colocado na porta de entrada, onde normalmente temos a pequena lente ultra-grande angular para vermos quem está do outro lado da porta.

O outro componente é um ecrã de 5 polegadas com tecnologia IPS LCD, com alta resolução e capaz de apresentar o sinal de vídeo transmitido pelo "óculo" em Full-HD 1080p. Note-se ainda que a comunicação entre ambos é totalmente sem-fios (wireless).

Segundo a Xiaomi, a câmara exterior / óculo é protegida por vidro temperado, ao passo que o ecrã interior também pode apresentar informações de meteorologia e outros dados relevantes como as horas e data, além do sinal de imagem.

Possível substituo para um vídeo porteiro IoT

Xiaomi Smart Cat Eye 1s

O kit de vídeo porteiro Xiaomi Smart Cat Eye 1s foi lançado na China por 699 Yuan, cerca 110 dólares ou 99 euros à atual taxa de conversão para o preço de venda ao público. As vendas começam a 31 de março, com o preço promocional de 102 dólares, cerca de 90 euros para o mercado da China.

A câmara exterior do kit Xiaomi Smart Cat Eye 1s tem abertura focal de f/2,0 e um campo de visão de 160 graus graças à objetiva ultra grande angular. Opera tanto de dia como de noite graças aos LED's infra-vermelhos que a dota de visão noturna.

Vídeo porteiro com autonomia para até 6 meses

Xiaomi Smart Cat Eye 1s

Ambos os componentes podem ser carregados via USB do Tipo C com a Xiaomi a avançar uma autonomia para até 6 meses. Note-se também que este produto pode ser configurado para funcionar com os altifalantes inteligentes da Xiaomi e demais ecossistema IoT da fabricante chinesa.

Temos também funções inteligentes como o reconhecimento de rostos, capaz de guardar a informação de utilizadores recorrentes no seu banco de dados local. Assim, com recurso aos algoritmos de IA, o vídeo porteiro poderá fazer anunciar um determinado utilizador através dos altifalantes inteligentes do ecossistema IoT, ou através do ecrã / base.

Por fim, as vendas do Xiaomi Smart Cat Eye 1s começam a 31 de março, de momento sem informações alusivas a uma possível disponibilidade global do produto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.