O próximo grande lançamento da Xiaomi não tardará! Em causa está a terceira geração do seu smartphone dobrável, o Xiaomi MIX Fold 3 que seguirá o formato do novo Samsung Galaxy Z Fold5 e que deve chegar ao mercado já durante o próximo mês de agosto.
Será um verão quente para todos os fãs de smartphones dobráveis, e mais cativante ainda para os fãs da Xiaomi, agora que também já ficamos a conhecer as propostas da Samsung. Em todo o caso, temos também mais informações sobre o cativante MIX Fold 3.
Agosto é o mês escolhido pela Xiaomi para lançar o novo MIX Fold 3
Em causa está o sucessor do Xiaomi Mi MIX Fold 2 lançado o ano passado pela fabricante chinesa liderada por Lei Jun. Infelizmente, este é um dos telemóvel que nunca cruzaria as fronteiras do seu mercado natal, mas isto pode mudar com a terceira geração.
Note-se que foi o próprio CEO da empresa, Lei Jun, a confirmar o anúncio oficial do Xiaomi Mi MIX Fold 3 no próximo mês de agosto, através das suas redes sociais.
Aliás, perante uma publicação de cariz global, ou pelo menos feita para que qualquer interessado a perceba perfeitamente, podemos antever uma distribuição global.
Em seguida temos a sua publicação através da rede social Twitter, na qual o executivo da Xiaomi destaca os principais destaques para este lançamento. A câmara fotográfica, o formato dobrável e a preocupação com o peso são alguns dos fatores abordados.
O dobrável Xiaomi MIX Fold 3 ostentará orgulhosamente o logótipo da Leica
Porque afirmaria Lei Jun que o telemóvel chega em agosto se não o pretende trazer também para os mercados globais? Porquê fazer uma publicação em inglês, através do seu perfil de Twitter, uma das maiores redes sociais ocidentais, se o produto não vier a chegar também às nossas lojas?
Certo é que não temos ainda uma confirmação da sua disponibilidade, mas parece-me ser perfeitamente exequível uma distribuição mais alargada do Xiaomi MIX Fold 3.
Aliás, o mesmo veio a suceder com o modelo Xiaomi 13 Ultra cujo antecessor direto também foi um exclusivo do mercado natal.
Em todo o caso, segundo Lei Jun o novo telemóvel dobrável incorporará várias melhorias, focando-se sobretudo na câmara fotográfica, bem como no sistema de "micro OIS" para estabilização da imagem.
Ao que tudo indica, terá também novos elementos óticos, novas lentes ultrafinas e de alta refração, com novos módulos periscópicos e nova distribuição de câmaras fotográficas.
Colaboração com a LEICA será crucial para o novo MIX 3
O desafio passará também, ou sobretudo, pela compactação dos principais componentes de hardware num corpo de telemóvel que se espera ser muito fino.
Note-se que este será um dos smartphones dobráveis mais elegantes a chegar em 2023, bem como um dos melhores para fotografia se as previsões de Lei Jun estiverem certas.
Para tal, a nova disposição de câmaras fotográficas, novos sensores e conjuntos de óticas, serão componentes cruciais para trazer uma nova experiência fotográfica de luxo ao smartphone.
Algo que só será possível graças também à parceria em vigor com a mítica marca alemã, Leica, que tantas novidades trouxe ao smartphone Xiaomi 13 Ultra.
Disponibilidade global é uma forte possibilidade em 2023
Posto isto, certo é que o Xiaomi MIX Fold 3 promete cativar a atenção dos fãs da marca e do mercado mobile com uma promessa audaz de inovação em toda a linha.
Agora, porém, temos que aguardar pela sua apresentação oficial, bem como pelas fugas de informação que não se farão esperar muito mais.
Por fim, este smartphone será apresentado oficialmente na China durante o mês de agosto. Resta saber, contudo, se finalmente teremos também direito à sua disponibilidade nas lojas globais, ou se será mais um exclusivo para o mercado doméstico.
Editores 4gnews recomendam: