A apresentação do primeiro smartphone dobrável da Xiaomi veio inaugurar uma nova era para a empresa chinesa liderada por Lei Jun. Em março de 2021 a empresa juntava-se, com efeito, à vanguarda tecnológica encimada pela Samsung com os seus smartphones dobráveis que não deixam ninguém indiferente. Desde então, o Xiaomi Mi MIX Fold cativou a atenção dos fãs da marca.
Agora estamos perante o desvendar de uma nova geração de smartphones dobráveis desta marca. Ao que tudo indica, a gama Xiaomi MIX Fold 2 chegará muito em breve com a mesma ideologia dos Galaxy Z Fold 4. Ou seja, a Xiaomi seguirá a líder de mercado para o seu próximo lançamento, um provável e expectável exclusivo para o mercado doméstico da China, mas não menos cativante por isso.
Este pode ser o aspeto geral do smartphone Xiaomi MIX Fold 2
De acordo com as mais recentes informações, o smartphone Xiaomi MIX Fold 2 será idêntico, senão mesmo igual, ao Samsung Galaxy Z Fold 4 da líder de mercado. Mais concretamente, de acordo com o testemunho do leaker Digital Chat Station e, mais recentemente, do leaker Ice Universe (@universeice) através da rede social chinesa Weibo e do Twitter.
Ao que tudo indica, a tecnológica chinesa estará meramente a aguardar o lançamento dos novos dobráveis Samsung no mercado para, pouco depois, roubar para si as atenções. Fá-lo-á com este novo produto com eixo de dobra vertical e construção melhorada.
Note-se que o novo Samsung Galaxy Z Fold 4 chega oficialmente a 10 de agosto, com posterior lançamento no mercado. Assim, a próxima gama de telemóveis Xiaomi com este formato deverá chegar em meados a finais de agosto e posteriormente ao mercado.
Acima podemos ver não só o aspeto provável do Xiaomi MIX Fold 2 como o aspeto dos próximos dobráveis Samsung. Ou seja, a palavra "clone" acaba por assentar como uma luva no produto da Xiaomi ao seguir as mesmas linhas e ideologia de produto.
Xiaomi MIX Fold 2 trará o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm
As caraterísticas técnicas do modelo 22061218C, que se espera ser o Xiaomi MIX Fold 2 exclusivo para a China, incluem o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Para além disso, contamos também com a chegada de um novo Redmi K50 Ultra (possivelmente Redmi Note 11 Ultra na Europa), com caraterísticas renovadas.
Não obstante, para o smartphone dobrável contamos com até 12 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento interno. Em suma, contamos com 512 GB + 12 GB (armazenamento e RAM), bem como 1 TB + 12 GB para o Xiaomi MIX Fold 2. Já para o Redmi K50 Ultra contamos com 12 GB + 256 GB, bem como um modelo mais acessível de 8 GB + 128 GB.
Por fim, o smartphone dobrável terá o nome de código "zizhan" e um ecrã principal de 8 polegadas quando aberto. Já o ecrã externo, em uso quando o smartphone está fechado, terá sensivelmente 6,5 polegadas e um formato retangular.
Agora, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial, precedida pela chegada e apresentação dos próximos smartphones dobráveis da líder Samsung.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Pixel NotePad promete desafiar os dobráveis Samsung em 2022
- Samsung: tudo o que sabemos sobre as novidades que chegam esta semana
- Huawei Watch GT 3 Pro review: o smarwatch sedutor que te põe em forma e te vicia nos recursos de saúde