Tal como se previa, a Xiaomi deu hoje a conhecer ao mundo a sua nova geração de smartphones dobráveis. Desta feita, no plural porque, pela primeira vez, tivemos dois novos equipamentos com a estreia a ser do Xiaomi MIX Flip.
Este é o primeiro smartphone dobrável em formato de concha da empresa chinesa. Vem recheado de bons atributos, algo que fará dele um feroz concorrente aos equipamentos da mesma gama da Samsung.
Xiaomi MIX Flip traz um dos maiores ecrãs exteriores do mundo
Um dos principais atributos deste equipamento é o seu ecrã exterior. Com uma diagonal de 4,01 polegadas, este é um dos maiores do seu segmento, sendo apenas igualado pelo Motorola Razr+ 2024.
Este conta com tecnologia AMOLED, uma resolução de 1392 x 1208 e uma taxa de atualização de 120 Hz. Conta ainda com um pormenor que deveria inspirar todos os seus rivais: é possível correr qualquer aplicação neste ecrã.
Não é o primeiro a fazê-lo, contudo, é um pormenor que deve ser enaltecido. Ele pode ser ainda utilizado apenas para colocares widgets para as tuas apps ou serviços preferidos. A escolha caberá apenas ao utilizador.
No interior do Xiaomi MIX Flip temos novamente um grande ecrã. Desta feita, com uma diagonal de 6,86 polegadas, tecnologia AMOLED; resolução de 1224 x 2912 pixels, taxa de atualização de 120 e um pico de brilho de 3000 nits.
O coração do Xiaomi MIX Flip é o Snapdragon 8 Gen 3, o que significa que conta com o melhor processador do universo Android em 2024. Vem acompanhado por até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.
No interior a Xiaomi colocou uma câmara de vapor com uma área de 3500 mm². Isto garantirá que o Xiaomi MIX Flip se mantenha fresco em todas as ocasiões para suster o seu desempenho máximo durante períodos mais longos.
Olhando para a sua componente fotográfica, este dobrável conta com duas câmaras posicionadas no seu ecrã exterior. Temos, portanto, uma objetiva principal com 50 MP com uma abertura focal de f/1.7.
O Xiaomi MIX Flip conta ainda com outra objetiva de 50 MP com uma distância focal de 46 mm que lhe permite oferecer zoom ótico de 2x. Nota ainda para o facto de esta ser uma lente flutuante, o que lhe permite focar objetos até 9 cm de proximidade.
Outro ponto relevante do Xiaomi MIX Flip é a sua grande bateria de 4780 mAh. Esta é uma das maiores células do segmento dos smartphones dobráveis e não falamos apenas do nicho dos dobráveis em formato de concha. Beneficia ainda de carregamento rápido a 67 W.
Para concluir, importa ainda dizer que o Xiaomi MIX Flip será colocado à venda por valores que começam no equivalente a 760 €. Tudo indica que este produto será disponibilizado globalmente, mas ainda não temos informações oficiais sobre essa matéria.