Xiaomi Mix 5: o próximo smartphone de topo promete deslumbrar com especificações avançadas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No dia em que a Xiaomi vai lançar globalmente a série Xiaomi 12, eis que outro topo de gama da marca é notícia.

O modelo Mix 5 acaba de passar pela plataforma Geekbench que revelou algumas das suas especificações de topo e toda a sua potência.

Xiaomi Mix 5 chega com processador Snapdragon 8 Gen 1

Xiaomi Mix 5 Geekbench

É hoje que a Xiaomi vai lançar a nível global a série flagship Xiaomi 12, e espera-se que os smartphones venham acompanhados pelos auscultadores Buds T3 Pro e pelo Watch S1 Active. Mas a marca chinesa consegue captar as atenções do mundo high-tech por outros motivos igualmente pertinentes.

O seu próximo smartphone de primeira linha Mix 5 acaba de passar pela plataforma Geekbench e viu algumas das suas especificações cruciais reveladas. Segundo a listagem da conhecida plataforma, o smartphone tem o número de modelo 2203121C e vai chegar ao mercado equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com 12 GB de memória RAM.

Xiaomi Mix 5
Renders do Xiaomi Mix 5 divulgados no mundo Web Crédito@LetsGoDigital

No Geekbench v5, o terminal conseguiu obter 1257 pontos em testes single core e 3456 em testes de vários núcleos, o que demonstra toda a sua potência. De acordo com a listagem da plataforma o modelo irá correr a mais recente interface da Xiaomi, MIUI 13, baseada em Android 12.

Xiaomi Mix com carregamento rápido de 150 watts?

Xiaomi Mix 5

Anteriormente, outras fugas de informação avançaram mais uma característica do Xiaomi Mix 5 que pode conquistar muitos utilizadores. Aparentemente, o modelo pode apresentar, pela primeira vez em equipamentos da marca, o suporte para carregamento rápido de 150 watts.

Nos últimos anos, a Xiaomi tem sido pioneira nesta área, mas recentemente a OPPO adiantou-se e mostrou o seu suporte para carregamento rápido a 150 watts, anunciando que este vai entrar em produção em massa no segundo trimestre deste ano.

Mas a Xiaomi ainda que anuncie depois, pode manter a liderança na área. Isto a confirmarem-se as previsões do leaker Digital Chat Station que avança que o carregamento rápido de 150 watts da Xiaomi, na prática, pode oferecer uma potência superior.

De acordo com o conhecido leaker, a Xiaomi vai começar a produzir em massa esta tecnologia apenas no segundos semestre de 2022. Por essa razão, o Xiaomi Mix 5 poderá vir equipado com o tão ansiado suporte, apenas se for lançado mais para o final deste ano. Caso contrário, deverá incluir o atual suporte para carregamento rápido de 120 watts, presente no Xiaomi 12 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt