Samsung Galaxy Watch 5 terá uma novidade muito desejada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores acerca da próxima geração de relógios inteligentes da Samsung já começam a proliferar nos meios habituais. Após ter sido avançado que o Samsung Galaxy Watch 5 viria com termómetro, agora temos outra novidade entusiasmante.

Segundo o que conseguiu apurar a publicação SamMobile, o Galaxy Watch 5 terá direito a uma bateria maior que o seu antecessor. Um dado que levanta a possibilidade de o novo wearable ter um ganho importante na sua autonomia.

Samsung Galaxy Watch 5 terá direito a uma bateria de 276 mAh

Os dados surgem após o Samsung Galaxy Watch 5 ter arrecadado a respetiva autorização do regulador sul-coreano. Aí, o próximo relógio da tecnológica Samsung foi avistado com uma célula de 276 mAh.

Samsung Galaxy Watch 4

Este é um salto generoso face aos 247 mAh que marcam presença na bateria do Galaxy Watch 4. Com esta alteração espera-se um aumento de autonomia no novo relógio inteligente da marca.

Não quer dizer que a autonomia do Galaxy Watch 4 fosse má, mas ter mais tempo de utilização é sempre bem-vinda. Contudo, temos de ter em consideração que um aumento da capacidade da bateria não significa automaticamente um ganho de autonomia.

Fatores como a eficiência do processador, as funcionalidades do relógio e até o próprio hardware terão uma palavra a dizer na autonomia do Galaxy Watch 5. Com efeito, teremos de aguardar pelas análises para perceber se uma bateria maior será mesmo sinónimo de mais autonomia.

Importa sublinhar que este incremento de bateria foi apenas avistado no modelo base. Relativamente ao vindouro Galaxy Watch 5 Classic ainda não temos dados que nos indiquem a capacidade da sua bateria.

O lançamento dos Samsung Galaxy Watch 5 só deverá acontecer em agosto, aquando do lançamento dos novos dobráveis da marca. Até lá, haveremos de falar mais sobre estes produtos e sobre aquilo que terão para oferecer.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.