Apple: design de próximo Mac mini é alvo de discórdia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente foi revelado que a Apple apenas em 2023 é que irá lançar uma nova versão do seu Mac mini.

Mas nem uma data tão longínqua acalmaram os rumores no mundo Web sobre o equipamento que é agora alvo de discórdia entre os vários analistas que não chegam a consenso sobre o design do modelo.

Analista Ming-Chi Kuo afirma que Mac mini vai manter o mesmo design, mas há quem não concorde

Recentemente foi divulgado no mundo Web que a Apple vai lançar um novo modelo Mac mini só em 2023, ainda que não tenham sido divulgadas as razões para este adiamento. Agora o conhecido analista Ming-Chi Kuo veio garantir, na rede social Twitter, que o modelo vai manter o mesmo design da atual geração.

Na prática, o conhecido analista está a afirmar que a nova versão de 2023 vai apresentar o design de caixa pequena e única que a marca tem vindo a utilizar no equipamento desde 2010.

Mas nem todos concordam com esta previsão. Há pouco tempo, o leaker Jon Prosser divulgou uma renderização do pequeno computador que apresentava uma caixa mais pequena e um design atualizado.

Ao contrário de Ming-Chi Kuo, o conhecido leaker prevê que o próximo modelo do Mac mini terá um design atualizado. Tradicionalmente, a Apple vai alternando entre atualização do hardware e do design em cada lançamento.

E visto que em 2020, a última versão lançada do Mac mini recebeu o processador M1, em teoria a próxima atualização estaria reservada para o design. Mas a Apple está também apostada em atualizar os processadores nos seus equipamentos, por isso pode quebrar a tradição e optar por melhorar as especificações técnicas do modelo.

Existem, aliás, alguns rumores a correr no mundo Web de que a empresa de Cupertino pode integrar os processadores M1 Pro e M1 Max na próxima geração do Mac mini.

Mas, a confirmar-se a informação de que o computador apenas chegará em 2023, falta ainda bastante tempo para as previsões dos analistas se mostrarem totalmente corretas. E neste caso em concreto, parecemos estar numa situação de "cada cabeça sua sentença".

Produção de iPhone interrompida

Entretanto outras notícias relacionadas com a Apple dão conta de que a Foxconn, uma das principais fornecedoras da empresa, foi obrigada a interromper a produção do iPhone devido a uma nova vaga de Covid-19, na região da fábrica.

O governo chinês decretou um confinamento total, até ao próximo dia 20 de março, na zona de Shenzhen, onde se encontra a fábrica.

De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a Foxconn terá já mudado a produção do iPhone para outras regiões, de forma a minimizar o impacto negativo do confinamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Bullets Wireless Z2 vão surpreender o mundo com esta característica
  • Redmi K50: as últimas confirmações para os smartphones Xiaomi
  • Motorola vai lançar nova versão do Edge X30 com uma surpresa no ecrã
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt