Xiaomi MIUI 8: Algumas das novidades

Filipe Alves

miui 8

A Xiaomi apresentou hoje pela manhã o Xiaomi Mi Max e a MIUI 8, depois de termos visto os quês e porquês do Xiaomi Mi Max, está na hora de olhara para a MIUI 8.

Vê ainda: Xiaomi Mi Max apresentado oficialmente com 6.44 polegadas!

O novo User interface da empresa Chinesa traz algumas novidades a nível de design, mas continua igual a si própria no que toca à beleza da ROM. A Xiaomi continua com um aspeto limpo e sexy de um UI que considero dos mais elegantes do momento. miui 8 3

Esta ROM sairá para o público no dia 17 de junho e aí certamente poderemos olhar mais em pormenor aquilo que tem para oferecer, para já temos ideia que as coisas serão diferentes em alguns aspetos.

Primeiro teremos mais funcionalidades na câmara com a possibilidade de edição de fotografias na própria app, detectar texto dentro das fotos em conjunto com a já existente leitor de código de barras e leitor de QR code.miui 8 2

É possível agora com a MIUI 8 tirar screenshoots de uma página web inteira e não apenas do que estás a visualizar no ecrã, uma funcionalidade que tenho de aplaudir de pé. A multi-window é agora também suportada por mais aplicações, como a QQ ou WeChat, ambas muito utilizadas na Ásia mas ignoradas na Europa.

Como disse anteriormente as novidades serão mais a nível de design e transições, algo que poderás ver nos vídeos abaixo postados pela "MIUI ROM", fica atento para junho que aí sim entraremos em detalhes desta MIUI 8.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.