Depois de ter confirmado que a nova interface MIUI 14 será disponibilizada para a série Mi 10 da Xiaomi, o responsável máximo de software dá mais pormenores.
O executivo avança quais vão ser os modelos elegíveis, a data de disponibilização e confirma ainda uma atualização do sistema operativo Android.
Xiaomi Mi 10 recebe a nova interface MIUI 14
Hoje, Zhang Guoquan, diretor do Departamento de Software de Sistema da Xiaomi, fez alguns esclarecimentos sobre a nova interface MIUI 14. Respondeu igualmente a perguntas de alguns utilizadores, sendo que nestas respostas acabou por confirmar oficialmente algumas novas informações.
Já se sabia que a série Mi 10 teria direito à atualização para a nova interface MIUI, mas hoje o responsável máximo de software adiantou especificamente quais são os modelos elegíveis para este upgrade.
De acordo com esta fonte oficial, apenas os modelos equipados com o processador Snapdragon 865 da Qualcomm estão abrangidos pela atualização. Estes modelos são:
- Mi 10
- Mi 10 Pro
- Mi 10 Ultra
Mais importante ainda. O mesmo responsável avançou que estes três modelos vão ter acesso à MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13. Esta informação é relevante, no sentido de que anteriormente alguns rumores avançaram que esta série teria a nova interface, baseada no Android 12.
Mas de acordo com o responsável máximo pelo software da Xiaomi, os modelos vão receber uma terceira grande atualização que inclui o mais recente sistema operativo Google.
Recorde-se que a Xiaomi disponibiliza, geralmente, para o seu portefólio de smartphones de gama média apenas duas grandes atualizações. Ora a série Mi 10 irá ser a exceção à regra.
Sobre a data de lançamento da atualização, o mesmo responsável afirmou que poderá haver atrasos devido ao aumento de casos de Covid-19 na China. Mas que acredita que a disponibilização irá acontecer até março de 2023.
Segundo as informações oficiais agora divulgadas, de fora desta atualização ficam os modelos Mi 10 Lite e Mi 10 Lite Zoom que podem vir a receber a nova interface, mas baseada no antigo sistema operativo Android 12.
Editores 4gnews recomendam: