Xiaomi Pad 6: próximo tablet da marca está a caminho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Pad 5 continua a ser, à data, um dos tablets com melhor relação preço/qualidade do mercado. Mas esse equipamento foi lançado em agosto de 2021, há quase um ano e meio.

Entretanto a marca também já lançou o mais modesto Redmi Pad, mas o sucessor do Xiaomi Pad 5 já estará a ser preparado. De acordo com as últimas informações, tanto o Xiaomi Pad 6 como o Xiaomi Pad 6 Pro foram apanhados no Mi Code.

Recorde-se que o Xiaomi Pad 5 foi lançado na China ao lado do Xiaomi Pad 5 Pro. Mas a versão mais potente nunca chegou à Europa. Assim deve acontecer com o futuro modelo, segundo a descoberta dos especialistas da Xiaomiui.

xiaomi pad 5

Xiaomi Pad 6 terá o Snapdragon 870

Esta fonte revela que o Xiaomi Pad 6, com o nome de código “pipa” será comandado pelo processador Snapdragon 870. Terá assim um processador mais potente que o Snapdragon 860 do antecessor, mas também mais eficiente.

Como já referi, esse modelo será lançado globalmente, mas também na China e Índia. Quanto ao Xiaomi Pad 6 Pro, com o nome de código “liuqin”, será exclusivo da China.

Xiaomi Pad 6 Pro chegará à China com Snapdragon 8+ Gen 1

Esta versão terá um grande incremento de performance face ao 'irmão', pois será comandado pelo Snapdragon 8+ Gen 1. Podemos ainda esperar um ecrã AMOLED com resolução de 1880 por 2880 pixeis e 120 Hz de taxa de atualização.

Adicionalmente podemos ainda esperar quatro altifalantes estéreo, e o aguardado teclado e caneta inteligente. A parte má é mesmo ficar-se pelo mercado interno.

Embora já tenham entrado na fase de desenvolvimento, o único avanço é de que serão lançados durante o ano de 2023. Para mais detalhes, teremos de aguardar por outras fugas de informação.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.