Xiaomi 13 Ultra e MIX Fold 3: primeiras 'specs' são incríveis

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica chinesa liderada por Lei Jun fechou o ano com a apresentação dos smartphones Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro. Muito em breve, porém, deverá apresentar os Redmi K60, a versão doméstica dos telemóveis Xiaomi Redmi Note 12 de gama média.

Em seguida, possivelmente no final do 1.º trimestre de 2023, a mesma Xiaomi deve apresentar o Xiaomi 13 Ultra, bem como o próximo dobrável da marca, o Xiaomi MIX Fold 3. A propósito, temos agora informações sobre as possíveis especificações técnicas de ambos smartphones premium, despertando já a nossa curiosidade.

Xiaomi 12 Ultra
O atual smartphone Xiaomi 12 Ultra.

Em primeiro lugar cumpre frisar que as informações foram avançadas pelo leaker Digital Chat Station, uma das fontes com melhor reputação nos leaks de informação credível. Não obstante, só a apresentação oficial poderá clarificar os detalhes exatos de ambos os produtos que em seguida revelaremos parcialmente.

De acordo com as informações agora divulgadas, os próximos smartphones Xiaomi terão o número de modelo (abreviado) para M1 e M18, com chegada em 2023. Os dispositivos terão desde 16 GB de memória RAM LPDDR5x.

Em simultâneo, os telefones terão desde 512 GB de armazenamento interno até 1 TB, segundo a mesma fonte. A especulação aponta para os modelos Xiaomi 13 Ultra, bem como o dobrável Xiaomi MIX Fold 3 tendo em consideração as "specs" apontadas.

Previamente foi também indicada a presença do processador Snapdragon 8 Gen 2 em ambos os smartphones, algo que não suscita dúvidas face à atual parceria entre a Qualcomm e Xiaomi. Porém, faltam-nos agora os detalhes do aspeto crucial destes telefones, a câmara fotográfica e fator / formato dobrável.

Uma nova era para os smartphones Xiaomi Ultra

Xiaomi 13 ULTRA and Xiaomi MIX FOLD 3 reportedly going to have 16GB LPDDR5X and 1TB UFS 4.0 combination! Feels like Era of Mi 10 Ultra is coming back pic.twitter.com/SK5QZPOFNE

— Kartikey Singh (@That_Kartikey) 19 de dezembro de 2022

A nova geração Xiaomi 13 foca-se não só no desempenho, como também e sobretudo na experiência fotográfica. Desse modo, tudo aponta para que também a versão Ultra se foque na qualidade fotográfica, podendo o mesmo aplicar-se ao MIX Fold 3.

Para já, contudo, tudo o resto é pura especulação sobre ambos os dispositivos móveis. Sabemos, sim, que a Xiaomi costuma "caprichar" nestes modelos, pelo que as nossas expectativas estão particularmente altas para ambos.

Por outro lado, até ao momento, tanto o seu dobrável como a versão Ultra destes telemóveis foi um exclusivo do seu mercado doméstico, a China.

Xiaomi 13 offers ultra-clear image quality and a smooth experience that even gaming phones can’t compete with. In 2023, you will no longer need gaming smartphones. https://t.co/SfW7Gys7h5

— William Lu (@WilliamLuXiaomi) 11 de dezembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.