Xiaomi MIJIA Thermos Flask: o novo equipamento para bebidas reconfortantes que não derrama uma gota de líquido

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi lança frequentemente novos produtos na sua linha MIJIA direcionada para a casa e hoje acaba de disponibilizar um novo produto.

Trata-se da nova garrafa térmica MIJIA Thermos Flask que vem equipada com um sistema de abertura fácil que também evita derramamentos acidentais.

Nova Xiaomi MIJIA Thermos Flask eficaz com bebidas quentes ou frias

Xiaomi MIJIA Thermos Flask
Crédito@Xiaomi

A linha MIJIA da Xiaomi inclui uma variedade enorme de produtos, não só em número como em género. E hoje a marca chinesa junta mais um equipamento à já numerosa família, uma nova garrafa térmica que é eficaz tanto com bebidas quentes como frias.

Uma das características que se destacam na MIJIA Thermos Flask é o seu design na tampa superior. Este é exclusivo e permite uma abertura fácil, bastando apertar a tampa com dois dedos para que esta não só se solte facilmente, como também evite derramamentos acidentais.

A nova garrafa térmica Xiaomi foi também concebida para preservar o calor ou frio, por logos períodos de tempo. Consegue manter qualquer bebida aquecida a 75º Celsius de até seis horas, assim como o faz com bebidas frias.

Xiaomi MIJIA Thermos Flask
Crédito@Xiaomi

Tal é possível devido ao seu design multicamadas para bloqueio de temperatura que evita a perda do calor (ou do frio), mantendo a temperatura desejada nos líquidos armazenados, de forma consistente.

O depósito da nova garrafa térmica tem capacidade para 1,8 litros e está construído em aço inoxidável para fornecer resistência, longevidade no tempo e estabilidade a altas temperaturas.

Mais: o processo eletrolítico utilizado no fabrico deste depósito facilita a limpeza do equipamento. Por sua vez, o bico com um diâmetro de 71 milímetros foi igualmente concebido para facilitar a limpeza e até permite que seja limpo em profundidade apenas com uma mão.

Válvula de ativação automática garante segurança

Xiaomi MIJIA Thermos Flask
Crédito@Xiaomi

No que respeita a parâmetros de segurança, a nova garrafa térmica da Xiaomi está equipada com uma válvula de alívio de pressão que é ativada sempre que a tampa é retirada ou o botão para despejar a bebida é pressionado. Assim, a pressão é rapidamente eliminada, evitando que algum líquido quente espirre.

A nova Xiaomi MIJIA Thermos Flask conta também com um tapete de silicone na base para que não escorregue em nenhuma superfície.

A garrafa térmica foi agora disponibilizada no mercado chinês e, lamentavelmente, a marca não avançou informações sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt