Xiaomi MIJIA Smart Kitchen Treasure: o equipamento indispensável para este inverno

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi acaba de ampliar a sua linha MIJIA de equipamentos para o lar com a nova Smart Kitchen Treasure 7L S1, um equipamento indispensável para combater o tempo frio de inverno.

Tudo porque este novo modelo aquece rapidamente uma grande quantidade de água e ainda consegue preservar o calor por de até 24 horas seguidas.

Xiaomi MIJIA Smart Kitchen 7L S1 chega com uma potência de 2000 watts

Xiaomi MIJIA Smart Kitchen 7L S1
Crédito@Xiaomi

Depois de ter lançado a sua nova série de smartphones de topo e mais uma mão-cheia de novidades na linha de dispositivos móveis, a Xiaomi não abranda o ritmo e acaba de lançar também mais um produto na sua linha MIJIA, mais direcionada para o lar.

Trata-se da MIJIA Smart Kitchen 7L S1 que tem capacidade para aquecer água de forma bastante rápida, graças à sua potência de 2000 watts. Melhor: consegue preservar o calor, ou seja, manter a água aquecida, por de até 24 horas consecutivas.

Um equipamento indispensável em qualquer cozinha, sobretudo nesta época fria de inverno, que fornece água previamente aquecida para cozinhar ou fazer bebidas quentes e reconfortantes.

O novo equipamento conta com uma camada isolante de poliuretano que permite reter o calor e também um sistema antibacteriano de ião de prata que evita o depósito ou crescimento de bactérias nas zonas de entrada e saída de água. De acordo com a Xiaomi, este sistema tem uma eficácia de 99,9%.

Por outro lado, a nova MIJIA Smart Kitchen 7L S1 apresenta uma eficiência energética 10% superior, de acordo com a Xiaomi, a outros produtos equivalentes e rivais. A marca chinesa garante que este equipamento permite economizar 100 quilowatts-horas de eletricidade em apenas um ano.

Xiaomi MIJIA Smart Kitchen 7L S1
Crédito@Xiaomi

No que respeita a funcionalidades, a nova MIJIA fornece suporte para a aplicação desta gama de produtos, através da qual permite definir horários para ligar ou desligar, controlo por voz e até pode ser emparelhada com medidores de temperatura e humidade.

Graças a esta última funcionalidade, a MIJIA Smart Kitchen 7L S1 pode ser ligada se o medidor de temperatura detetar que está mais frio ou, em alternativa, se estiver acoplada a uma fechadura inteligente da marca, também pode ser ativada assim que a porta é aberta.

Quanto à segurança, o dispositivo está equipado com dupla proteção antichoque, sendo que o circuito elétrico está totalmente separado do circuito da água. Mais: se o equipamento detetar algum problema no sistema elétrico, desliga-se automaticamente.

Para já, a MIJIA Smart Kitchen 7L S1 está apenas disponível no mercado chinês por um custo aproximado de 70 euros. A marca não avançou informação sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt