Xiaomi Mi5 poderá suportar NFC, segundo leak

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Quando o Xiaomi Mi4 foi revelado, muitos se questionaram se teria NFC. A mesma pergunta existe agora em relação ao futuro Xiaomi Mi5. O CEO da Xiaomi, Lei Jun, indicou que apenas 1% dos consumidores Xiaomi utilizam NFC em smartphones suportados. O Xiaomi Mi3 e o Mi2A são exemplos de terminais da empresa #chinaaopoder que suportam NFC.

Vê também: Novas fotos do Xiaomi Mi 5 com ecrã de 5 polegadas

Contudo parece que o NFC poderá ser uma funcionalidade futura. A empresa chinesa de banking UnionPay publicou um documento onde lista 32 terminais com suporte NFC com o objetivo de providenciar pagamentos através da cloud. Nessa lista encontra-se o Xiaomi Mi5.

A China UnionPay é a única instituição financeira na China que lida com pagamentos pela internet e tem andado às cabeçadas com a Apple, pois a mesma pretende implementar o sistema Apple Pay na China.

Além deste suposto suporte para NFC, podemos esperar do Xiaomi Mi5 um sensor de impressões digitais incorporado no botão home. É provável que só venhamos a ter informações mais palpáveis deste futuro smartphone em 2016.

Talvez queiras ver:

  • Huawei Honor 7 Enhanced Edition é oficial com 32GB de memória e Android Marshmallow
  • Apps Gratuitas da Semana!
  • Novas fotos do Xiaomi Mi 5 com ecrã de 5 polegadas

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.