xiaomi-mi5Quando o Xiaomi Mi4 foi revelado, muitos se questionaram se teria NFC. A mesma pergunta existe agora em relação ao futuro Xiaomi Mi5. O CEO da Xiaomi, Lei Jun, indicou que apenas 1% dos consumidores Xiaomi utilizam NFC em smartphones suportados. O Xiaomi Mi3 e o Mi2A são exemplos de terminais da empresa #chinaaopoder que suportam NFC.

Vê também: Novas fotos do Xiaomi Mi 5 com ecrã de 5 polegadas

Contudo parece que o NFC poderá ser uma funcionalidade futura. A empresa chinesa de banking UnionPay publicou um documento onde lista 32 terminais com suporte NFC com o objetivo de providenciar pagamentos através da cloud. Nessa lista encontra-se o Xiaomi Mi5.

   

xiaomimi5nfclista
A China UnionPay é a única instituição financeira na China que lida com pagamentos pela internet e tem andado às cabeçadas com a Apple, pois a mesma pretende implementar o sistema Apple Pay na China.

Além deste suposto suporte para NFC, podemos esperar do Xiaomi Mi5 um sensor de impressões digitais incorporado no botão home. É provável que só venhamos a ter informações mais palpáveis deste futuro smartphone em 2016.

Talvez queiras ver:

😉