Xiaomi Mi TV 5 está prestes a chegar com um design super elegante

Carlos Oliveira
Comentar

No próximo dia 5 de novembro, a Xiaomi revelará novos produtos de entre os quais estará a sua nova Smart TV. A poucos dias desse evento, a empresa chinesa dá-nos um vislumbre do aspeto da sua Mi TV 5.

A imagem partilhada pela Xiaomi incide apenas sobre uma das arestas da televisão, mas dá para perceber o quão elegante ele será. Nota-se que contará com uma aresta em metal e, sobretudo, que as margens do seu ecrã serão bastante finas.

Xiaomi Mi TV 5

Outro dado visível na imagem é a inscrição "Designed by Xiaomi", algo que não se costuma ver nas televisões da marca. Será uma pequena adição apenas para salientar que todo o processo de desenvolvimento desta Mi TV 5 foi realizado pela Xiaomi.

O que mais sabemos da Xiaomi Mi TV 5

O teaser lançado pela Xiaomi para a sua nova Smart TV não nos dá mais informações. Contudo, graças a outros rumores, sabemos que esta televisão contará com um painel 4K QLED. Este ecrã será desenvolvido pela Samsung, logo qualidade não faltará.

Este salto para os ecrãs QLED mostra que a Xiaomi está preparada para concorrer no mercado das televisões premium. Um mercado que tem sido dominado, a oeste, pela Samsung e LG.

A nova Xiaomi Mi TV 5 contará ainda com tecnologia MEMC. Esta ajuda a remover a latência da imagem e oferecerá uma experiência de visualização mais suave. Ao que tudo indica, esta tecnologia poderá ser ativada ou desativada quando o utilizador quiser.

Chegará a Xiaomi Mi TV 5 à Europa?

Este nova televisão deverá ser inicialmente apresentada para a China. É nesse mercado que se verifica a supremacia da Xiaomi neste segmento, pelo que faz todo o sentido que essa seja a sua primeira aposta.

Já a chegada oficial desta televisão à Europa é uma incógnita. Atualmente, a Xiaomi não tem nenhuma televisão à venda nas suas lojas oficiais, mas isso irá mudar em breve. Contudo, nada nos garante que a Mi TV 5 venha para o ocidente em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.