Xiaomi Mi Pad 5: primeiros acessórios do aguardado tablet descobertos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Mi Pad 5 vai marcar o aguardado regresso da Xiaomi ao segmento do tablets. O fabricante chinesa lançou o último produto desta categoria, o Mi Pad 4 Plus, em 2018. Existe, assim, grande expectativa para saber o que traz de novo a um segmento dominado pela Apple.

Nos últimos meses, os vários rumores dão conta de que serão lançados três modelos. Os especialistas da Xiaomiui avançaram esta semana que se tratam do Mi Pad 5 Pro, Mi Pad 5 e Mi Pad 5 Lite.

Para fazer frente à concorrência feroz da Apple e Samsung, seria de esperar que a Xiaomi lançasse acessórios de produtividade para o tablet. E agora surgiram imagens daqueles que podem ser os primeiros.

Capa com teclado e caneta inteligente do Xiaomi Mi Pad 5 registados

Através de um registo na China National Intellectual Property Administration (CNIPA), vemos imagens que mostram a alegada capa com teclado para o Mi Pad 5. E numa ranhura destinada para o efeito, vemos também uma caneta inteligente que deve acompanhar o produto.

Capa com teclado do alegado Xiaomi Mi Pad 5
Capa com teclado do alegado Xiaomi Mi Pad 5

Como se pode ver nas imagens, esta capa vai permitir ao Mi Pad 5 ser colocado em várias inclinações. Isto permitirá que se estiveres a escrever, a desenhar, ou simplesmente a assistir a conteúdo, podes ter o tablet na posição mais adequada.

Capa com teclado do alegado Xiaomi Mi Pad 5
Capa com teclado do alegado Xiaomi Mi Pad 5

Estas imagens confirmam o design do tablet que fomos vendo em renderizações não oficiais ao longo dos últimos mesmo. Este deve partilhar do mesmo aspeto traseiro do Mi 11, o smartphone topo de gama da marca para 2021.

Design esperado no Xiaomi Mi Pad 5 Pro
Design esperado no Xiaomi Mi Pad 5 Pro

Recorde-se que o lançamento do Xiaomi Mi Pad 5 está previsto para o próximo mês de agosto. Não teremos, assim, de esperar muito pela confirmação da veracidade destas imagens.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.