Xiaomi pode lançar a MIUI 13 antes do esperado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A MIUI 12.5 continua a chegar aos vários smartphones compatíveis da Xiaomi, POCO e Redmi. Mas a próxima grande versão da user interface da Xiaomi está mais perto que nunca de ser lançada.

Os especialistas da página Xiaomimiui revelam que os testes internos da versão Beta da MIUI 13 já terão começado com a versão 21.7.6. Tal significa que a versão 21.7.5 pode ser a última da MIUI 12.

MIUI 13 pode ser apresentada 16 de julho

Esta fonte vai mais longe, divulgando que a MIUI 13 pode ser anunciado dentro de poucos dias, a 16 de julho. Estes dados terão sido recolhidos pela Xiaomiui através do gestor de ficheiros da user interface.

A fonte avança que as atualização da Open Beta devem ser suspensas entre hoje (7 de julho) e 16 de julho. Significa assim que em menos de duas semanas, os primeiros corajosos poderão testar as novidades da MIUI 13.

Xiaomi Mi MIX 4 pode ser o primeiro smartphone com a MIUI 13 de fábrica

Desta forma, a MIUI 13 pode mesmo chegar na sua versão final mais cedo que o esperado aos primeiros equipamentos da Xiaomi, em agosto. Isto vai ao encontro dos rumores de lançamento do Mi MIX 4 durante o mês de agosto, que pode ser o primeiro terminal a chegar de fábrica com esta versão.

Como sempre, são os utilizadores da ROM chinesa a receber primeiramente as mais recentes versões da MIUI. A não ser que a Xiaomi mude a sua política, só após algumas semanas devemos ver a versão global a chegar aos primeiros equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO F3 GT: já sabemos quando o smartphone vai ser lançado
  • Samsung Galaxy Buds 2 vão ter aquilo que os fãs mais pediam
  • Xiaomi Mi 12 pode chegar mais cedo que o esperado com o Snapdragon 895
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.