Xiaomi Mi MIX 4 vai surpreender com esta caraterística em 2021

Rui Bacelar
Comentar

O Xiaomi Mi MIX 4 será o segundo topo de gama da fabricante chinesa para 2021. Será, mais concretamente, o flagship para a segunda metade do ano, tendo este smartphone sido gradualmente revelado em diversas fugas de informação a chegar à Internet.

As vozes mais audíveis apontam-lhe um ecrã ligeiramente curvo nas quatro margens, ainda que agora tenha surgido uma nova fonte a apontar um tipo diferente de ecrã. A ser verdade, o Xiaomi Mi MIX 4 terá um aspeto mais convencional com ecrã hiperboloide.

O Xiaomi Mi MIX 4 será o flagship para a segunda metade de 2021

Xiaomi Mi MIX 4
Design sugerido para o smartphone Xiaomi Mi MIX 4.

Em jeito de comparação, aponta-se-lhe um display similar em formato ao que é utilizado atualmente no Xiaomi Mi 11 e respetivos modelos dessa família. A maior surpresa, contudo, será a utilização da câmara fotográfica fontal oculta sob o ecrã do Mi MIX 4.

Este mesmo smartphone Android contará com um ecrã OLED com alta taxa de atualização variável, bem como o processador topo de gama, o Snapdragon 888 - ou Snapdragon 888 Plus - da Qualcomm. Em todo o caso, será um smartphone premium, e caro.

De igual modo, caso a fabricante opte por um ecrã curvo nas quatro margens o seu preço também subiria. Recordamos que o processo de moldagem do vidro é um processo dispendioso que, necessariamente, aumentaria o preço do telefone.

A grande surpresa da fabricante chinesa será a câmara sob o ecrã

Xiaomi Mi MIX 4
Imagens reais do possível smartphone Xiaomi Mi MIX 4

O smartphone deverá manter o aspeto e design geral angular e particularmente retangular que tem vindo a pautar os smartphones da linha Mi MIX. Terá, contudo, uma melhor ergonomia com arestas mais disfarçadas para facilitar o uso com uma mão.

Outro dos destaques, como o evidenciam as imagens acima, será o design bezeless, ou virtualmente sem margens. A sua moldura será proporcional, simétrica e bastante reduzida graças à implementação da câmara fotográfica sob o ecrã OLED.

Este painel, de acordo com as fugas de informação, será fabricado pela Huaxing Optoelectronics. A sua resolução máxima poderá desapontar alguns utilizadores ao ficar-se pelo padrão Full-HD+ (1080p), mas que permitirá ocultar a câmara frontal.

Uma visão de futuro para os smartphones Xiaomi

Xiaomi Mi MIX 4
Pormenores da imagem real do possível Xiaomi Mi MIX 4

O Snapdragon 888 Plus é o provável candidato a processador neste Xiaomi Mi MIX 4. Estará acompanhado por uma bateria de 5 000 mAh com carregamento rápido a 120 W por cabo e 70 W (ou mais) em carregamento sem-fios (wireless).

Aponta-se também a presença de 128 GB de armazenamento interno na versão base e 12 GB de memória RAM. Entre os demais trunfos contamos também com a presença da interface MIUI 13, a próxima grande versão da tecnológica chinesa.

Por fim, a sua apresentação deve ter lugar durante o próximo mês de agosto, data que tem sido apontada repetidamente pelas fugas de informação. Aliás, nessa mesma instância também deveremos ficar a conhecer oficialmente a versão MIUI 13.

Entretanto, contamos com mais detalhes a chegar à Internet no decurso dos próximos dias. Até lá, podemos apontar um preço de 5 999 yuan, 928 dólares, ou cerca de 900 euros para a versão base do Xiaomi Mi MIX 4 na China.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.