Xiaomi POCO F3 GT: já sabemos quando o smartphone vai ser lançado

Bruno Coelho
Comentar

Foi a própria submarca da Xiaomi a revelar há algumas semanas em que altura lançaria o POCO F3 GT. Embora sem partilhar o nome do equipamento, o novo smartphone da POCO ficou prometido para o terceiro trimestre do ano (entre julho e setembro).

O site 91mobiles, em colaboração com o leaker Yogesh, avançam agora a janela de lançamento concreta do aguardado smartphone. Segundo esta fonte, o equipamento será lançado “nos primeiros 10 dias de agosto”.

Tal significa que o smartphone deve ser lançado dentro de um mês, e em breve a POCO deve começar a promover as suas especificações nas redes sociais. Ao que tudo indica, este será apenas uma variante com outro nome do Redmi K40 Gaming já lançado na China.

Este é o design do Redmi K40 Gaming
Este é o design do Redmi K40 Gaming

POCO F3 GT será equipado com o processador MediaTek Dimensity 1200

Desta forma, é esperado o processador MediaTek Dimensity 1200, combinado com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. O ecrã será de um painel AMOLED de 6,67” polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120Hz e taxa de resposta ao toque de 480Hz.

É esperado com uma bateria de 5065mAh com carregamento rápido de 67W. À semelhança da versão original, deve ainda ter uma câmara principal de 64MP, ultrawide de 8MP e macro de 2MP

Dispõe de expansão de armazenamento via microSD, e o sensor de impressões digitais foi colocado na lateral. Além de suporte para 5G, conta ainda com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1.

Infelizmente para quem ficou interessado a fonte indica que, pelo menos numa fase inicial, este será um smartphone lançado apenas na Índia. Resta saber se será lançado globalmente, e se manterá este nome se tal acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.