Xiaomi POCO F3 GT: já sabemos quando o smartphone vai ser lançado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Foi a própria submarca da Xiaomi a revelar há algumas semanas em que altura lançaria o POCO F3 GT. Embora sem partilhar o nome do equipamento, o novo smartphone da POCO ficou prometido para o terceiro trimestre do ano (entre julho e setembro).

O site 91mobiles, em colaboração com o leaker Yogesh, avançam agora a janela de lançamento concreta do aguardado smartphone. Segundo esta fonte, o equipamento será lançado “nos primeiros 10 dias de agosto”.

Tal significa que o smartphone deve ser lançado dentro de um mês, e em breve a POCO deve começar a promover as suas especificações nas redes sociais. Ao que tudo indica, este será apenas uma variante com outro nome do Redmi K40 Gaming já lançado na China.

POCO F3 GT será equipado com o processador MediaTek Dimensity 1200

Desta forma, é esperado o processador MediaTek Dimensity 1200, combinado com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. O ecrã será de um painel AMOLED de 6,67” polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120Hz e taxa de resposta ao toque de 480Hz.

É esperado com uma bateria de 5065mAh com carregamento rápido de 67W. À semelhança da versão original, deve ainda ter uma câmara principal de 64MP, ultrawide de 8MP e macro de 2MP

Dispõe de expansão de armazenamento via microSD, e o sensor de impressões digitais foi colocado na lateral. Além de suporte para 5G, conta ainda com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1.

Infelizmente para quem ficou interessado a fonte indica que, pelo menos numa fase inicial, este será um smartphone lançado apenas na Índia. Resta saber se será lançado globalmente, e se manterá este nome se tal acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 14: todos os modelos vão ter esta apreciada característica
  • Samsung Galaxy Buds 2 vão ter aquilo que os fãs mais pediam
  • OnePlus acusada de limitar o desempenho do OnePlus 9 Pro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.