Xiaomi Mi Pad 2 é oficial! Mais leve mais fino com Android ou Windows 10

Filipe Alves

A Xiaomi oficializou os seus mais recentes gadgets, Redmi Note 3 apresentado oficialmente com processador Helio X10

Com isto constatamos, os rumores estavam metade certos, embora não me acreditasse que a Xiaomi deixasse a MIUI para Windows 10, é com a maior das certezas a melhor jogada que a empresa #chinaaopoder nos pode dar agora, dando então mais utilidade ao seu tablet.

Relativamente a especificações, estamos a olhar para um tablet de 7.9 polegadas 1536 x 2048 pixels, o que nos dá uma densidade de pixels de 326ppi, processador de 14nm Intel Atom X5-Z8500 a correr 2.2GHz e uma bateria de 6100mAh.

Para os amantes de fotografia, que adoram ter um tablet para guardar os seus melhores momentos ( -.-" ), terão uma câmara de 8MP e uma câmara frontal de 5MP que chegará perfeitamente para as chamadas Skype.

A Xiaomi referiu que este tablet será poderoso o suficiente para os jogos mais potentes e te dará uma autonomia de espantar, com 12h de streaming vídeo.

Embora os valores pelo tablet sejam os da China, acredito que finalmente a Xiaomi poderá ter sucesso no mundo tablet e, embora considere 7.9" pequeno para um tablet, também sei entender esta escolha, visto que vai competir diretamente com o iPad Mini, que a cada dia que passa mais fragilizado está.

Talvez queiras ver:

  • Futurama voltará! Mas desta vez em jogo para smartphone
  • Xiaomi Mi 4 vai receber Android 6.0 Marshmallow
  • Huawei Nexus 6P disponível para compra em Portugal

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.