Mi Pad 2

A Xiaomi oficializou os seus mais recentes gadgets, Redmi Note 3, o tablet Xiaomi Mi Pad 2 e um novo air purifier. Quase dois anos depois do primeiro Mi Pad, a Xiaomi cumpriu o que prometeu e lançou uma nova versão do gadget.

Esta Xiaomi Mi Pad 2 tem, para além de mais qualidade, seja de construção ou specs, ainda mais possibilidades para um utilizador que goste da Xiaomi, mas não veja utilidade num tablet Android.

   

Certamente devido ao “fracasso” da primeiro Mi Pad a Xiaomi decidiu por bem dar duas possibilidades com este Mi Pad 2, dois Sistemas Operativos diferentes e à escolha do freguês. O tablet estará disponível com 16GB e SO Android, com preços a rondar os 150€, mas por 200€ podes levar a versão de 64GB seja ela Android ou Windows 10, e atenção que não é dual-boot!

Vê ainda: Redmi Note 3 apresentado oficialmente com processador Helio X10

mi pad 2 3

Com isto constatamos, os rumores estavam metade certos, embora não me acreditasse que a Xiaomi deixasse a MIUI para Windows 10, é com a maior das certezas a melhor jogada que a empresa #chinaaopoder nos pode dar agora, dando então mais utilidade ao seu tablet.

Relativamente a especificações, estamos a olhar para um tablet de 7.9 polegadas 1536 x 2048 pixels, o que nos dá uma densidade de pixels de 326ppi, processador de 14nm Intel Atom X5-Z8500 a correr 2.2GHz e uma bateria de 6100mAh.

144711g797rt1wtzo7grii.png.thumb

Para os amantes de fotografia, que adoram ter um tablet para guardar os seus melhores momentos ( -.-” ), terão uma câmara de 8MP e uma câmara frontal de 5MP que chegará perfeitamente para as chamadas Skype.

A Xiaomi referiu que este tablet será poderoso o suficiente para os jogos mais potentes e te dará uma autonomia de espantar, com 12h de streaming vídeo.

Embora os valores pelo tablet sejam os da China, acredito que finalmente a Xiaomi poderá ter sucesso no mundo tablet e, embora considere 7.9″ pequeno para um tablet, também sei entender esta escolha, visto que vai competir diretamente com o iPad Mini, que a cada dia que passa mais fragilizado está.

Talvez queiras ver:

😉

FonteMIUI Forum
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.