Xiaomi Mi Band 3 - A rainha das smartbands está de volta!

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 2 min.

O evento da Xiaomi que decorreu hoje em Shenzen, China, revelou novidades quer para a divisão de smartphones, quer para os wearables. Está na altura de dar a conhecer a Xiaomi Mi Band 3, a nova rainha das smartbands.

A sua antecessora, a Xiaomi Mi Band 2, teve um sucesso ímpar durante a sua hegemonia de 2 anos. A smartband conquistou prémios de design e o amor do público. Podemos então assumir que não foi uma tarefa fácil ao lançar esta nova edição.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 Explorer Edition traz Face ID 3D e sensor biométrico no ecrã

Começando pelo seu design, o aspeto é muito semelhante ao que já tínhamos na Mi Band 2. Continuamos a contar com a famosa pilha ou pilúla modular que sai da pulseira.

Oferece-nos um ecrã OLED de 0.78" polegadas a cores e tem uma resolução substancialmente melhorada. O botão capacitivo na parte inferior da pulseira está na parte inferior, porém, é importante referir que este display é também capacitivo. Ou seja, podes interagir com swipes.

Xiaomi Mi Band 3 traz um valor abaixo dos 30€

A Xiaomi promete 20 dias de autonomia e ainda resistência à água até 50 metros. Não seria de esperar melhor, até porque se trata de uma smartband vocacionada para desportistas e para os amantes de fitness.

Por falar em desporto, como não poderia deixar de ser, a Xiaomi Mi Band 3 apresenta as funcionalidades que todos já conhecemos, avaliação da frequências cardíaca, pedómetro, registo dos quilómetros percorridos.

O ecrã maior permite a visualização na integra das SMS's que recebes no teu smartphone, assim como a identificação de quem te está a ligar. Pessoalmente, gostava de ver incluído um módulo GPS para registar o percurso de corrida, com posterior sincronização com uma aplicação de fitness. Todavia, pelo seu preço é complicado pedir mais.

O preço continua apetitoso. Os utilizadores na China poderão comprar a Xiaomi Mi Band 3 por cerca de 26 dólares ou seja 22 euros.

A pulseira estará disponível em três cores: preto, azul escuro e laranja. Apesar da Xiaomi estar de forma oficial no nosso país é de esperar que o preço desta smartband seja superior quando chegar ao nosso mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Novo LG gram chega a Portugal. Performance e portabilidade num só

Nokia garante que Android P chegará a todos os seus smartphones

LG V35 ThinQ já é oficial e traz a mesma câmara do G7 ThinQ

Via