É um dos smartphones da Xiaomi mais apetecíveis do momento! O Xiaomi Mi A1 tem sido muito bem recebido pelo público devido ao seu preço extremamente apelativo e às excelentes especificações técnicas do dispositivo. Equipado com Android puro ao abrigo do programa Android One da Google, da-mos te agora a possibilidade de "fazer root" e desbloquear o Bootloader ao teu Mi A1.
Vê ainda: Edição Limitada do OnePlus 5 JCC+ já pode ser tua por 559€
Este recém anunciado Xiaomi Mi A1 surpreendeu o mundo ao representar a parceria entre a construtora chinesa e a gigante Google. Parceria essa que se materializou com a chegada do Xiaomi Mi A1, já com o sistema operativo Android, mais concretamente, o Android One fornecido directamente pela Google, tal como as respectivas atualizações.
Como fazer “root” ao Xiaomi Mi A1?
Ao fazeres root ao teu smartphone ganharás permissões de super-user ou administrador a todos os ficheiros, pastas, programas, Apps (até as de sistema) e menus que nem sabias que existiam. Antes de mais é importante esclarecer que este processo deve ser feito com cautela e toda a responsabilidade será unicamente tua.
Após concederes permissões de root ao teu smartphone, seja ele o Xiaomi Mi A1 ou qualquer outro Android poderás utilizar várias Apps para ganhar mais controlo sobre o teu dispositivo, para o poderes otimizar ou personalizar.
Apps recomendadas para smartphones com Root:
- Greenify na Google Play Store
- Titanium Backup na Google Play Store
- Xposed na Google Play Store
- Root Explorer na Google Play Store
- WiFi Kill na Google Play Store
Fazer "root" a alguns smartphones pode ser um pouco complicado e fastidioso uma vez que a maioria obrigará a instalar uma TWRP (Custom Recovery) para em seguida poderes efetivamente "rootear" o dispositivo. Contudo, o Xiaomi Mi A1 não necessita desta etapa!
Necessitarás de desbloquear o Bootloader
O método utilizado para rootear este Xiaomi será o CF-Auto-Root e em primeiro lugar terás que desbloquear o Bootloader (Unlock Bootloader).
Para tal, deverás utilizar a ferramenta de desbloqueio que é fornecida pela própria marca - AQUI.
Depois de desbloqueado o Bootloaderpodemos agora dar inicio ao procedimento de concessão de permissões de país (root) para o teu Xiaomi Mi A1. Mais uma vez, lembro que este procedimento fica por tua conta e risco, não somos responsáveis por qualquer dispositivo danificado (brick).
Root no Xiaomi Mi A1, passo a passo:
- Descarrega o ficheiro .ZIP - AQUI (crédito: kraatus90 - XDA)
- Entra no modo fastboot (Desliga o smartphone e, em seguida pressiona o botão Power + Diminuir Volume e solta pouco depois)
- Liga o smartphone ao teu PC
- Extrai o ficheiro que descarregaste anteriormente (passo 1).
- Executa o ficheiro Root.bat
- No final bastará reiniciar o equipamento
No seu painel traseiro está encrustada a dual-câmara e o sensor de impressão digital. Trata-se de um dos mais económicos e apetecíveis smartphones da marca e agora ganhou a possibilidade de ser ainda mais livre com o acesso root.
De construção metálica, de aparência idêntica ao Xiaomi Mi 5X e me este equipamento irá estar disponível em três cores: preto, rosa dourado e dourado. Mede 55.4×75.8×7.3mm e pesa 165 gramas. Poderão consultar as suas restantes especificações técnicas em seguida:
Características do Xiaomi Mi A1:
- Ecrã/tela: 5.5 polegadas IPS LCD
- Resolução: Full-HD 1920 x 1080 pixels 401 ppi
- Corning Gorilla Glass de 3ª geração
- Processador: Qualcomm Snapdragon 625
- SoC octa-core a 2.0GHz
- Gráfica: Adreno 506
- RAM: 4GB
- Memória Interna: 64GB
- Dimensões: 155.4 x 75.8 x 7.3 mm
- Peso:165 g
- Expansão via cartão microSD até 128GB
- Câmara principal com dois sensores de 12MP com zoom óptico
- Câmara frontal de 5MP
- Bateria de 3000mAh
- Carregamento rápido
- Bluetooth 4.2
- SO: Android 7.1 Nougat
- Sabe sobre preços e envios aqui
Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.
E tu, já compraste um destes smartphones com Android Puro?
Outros assuntos relevantes: