Mozilla Firefox ganhou mais ferramentas para a sua versão Web e Mobile

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Por norma quando estamos a utilizar um browser, um navegador, seja via mobile ou desktop (computador), queremos uma experiência sem falhas, coerente e que te permita partilhar o quer que seja, sem chatices e de preferência sem ter que saltar muitas janelas, barras, atalhos ou menus. Agora, o Mozilla Firefox tem novas funcionalidades para dar resposta a estas exigências.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 será lançado em conjunto com Galaxy S9 Plus

Desde fazer capturas de ecrã, auto-preencher a barra de endereços com os teus links favoritos / mais visitados para agilizares toda a navegação, bem como o auto-preenchimento de menus para sites que visitas frequentemente. Esta última versão do Mozilla Firefox ajuda-te a fazer tudo isso e não só!

Mozilla Firefox - As novidades:

A partir de agora, quando vires algo no teu browser que querias guardar, capturar ou partilhar será mais fácil fazer uma simples captura de ecrã ou tela.

Nesta nova versão do Mozilla Firefox terá um botão de captura que te abrirá imediatamente a janela de seleção para capturares o que achares interessante. Novidades ilustradas em vídeo:

Esta captura de ecrã / tela será imediatamente guardada na tua biblioteca online para que a possas consultar posteriormente. As imagens resultantes estarão na pasta "My Shots" ou "Minhas Capturas" consoante o idioma pre-definido para o teu Mozilla Firefox. Em seguida poderás partilhar, eliminar ou manter as imagens, como te apetecer.

Maior integração entre as versões Web e Mobile do Mozilla Firefox

Temos também outra ferramenta introduzida nesta versão Web e que melhorará também a experiência de utilização do Mozilla Firefox para dispositivos móveis. Consiste na possibilidade de enviar qualquer URL em que estejas a navegar / visitar naquele momento para o teu smartphone / tablet Android e/ ou iOS.

Poderá enviar toda a Aba que estiveres a ver naquele momento para outro dispositivo à tua escolha sem ter que copiar, colar e enviar o típico endereço URL. Aparenta ser bem útil para alternar entre vários ecrãs sem perder conteúdo.

Terás apenas que estar registado (login) efetuado nos teus dispositivos e poderás, por exemplo, acabar de ler "aquela" notícia no teu smartphone caso estejas prestes a sair de casa e tenhas que interromper a leitura no computador.

Por último, os utilizadores nos Estados Unidos da América poderão usufruir da funcionalidade de auto-preenchimento para endereços dos teus sites favoritos. Estas informações serão sincronizadas entre o teu PC (versão Web) e o teu smartphone (versão mobile).

Esta funcionalidade já estava disponível para o Chrome há alguns meses e trará também o auto-preenchimento para vários formulários. Algo que te pode ajudar a poupar tempo, principalmente nos sites que visites regularmente.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Está na hora de dar outra oportunidade ao Mozilla Firefox?

Outros assuntos relevantes:

Já podes descarregar aqui o Kernel do Motorola Moto Z Play

Criador da Geekbench diz que Android tem ficado sempre atrás do iPhone

Instragram adiciona novos filtros para as tuas Insta Stories

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.