Xiaomi Mi 9 Pro 5G vai ter a melhor sensibilidade ao toque num Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi anunciou que a sensibilidade ao toque do Mi 9 Pro 5G vai ser de outro nível, graças a um “motor transversal linear”. Segundo o CEO da marca, Lei Jun, esta é provavelmente a melhor num smartphone Android.

O co-fundador da Xiaomi socorre-se das palavras dos engenheiros para dar cor ao discurso: “De acordo com os engenheiros, esta pode ser a melhor (sensibilidade ao toque) num dispositivo com Android”. A declaração foi realizada na rede social Weibo.

Lei jun weibo xiaomi mi 9 pro 5g
“De acordo com os engenheiros, esta pode ser a melhor (sensibilidade ao toque) num dispositivo com Android”, disse o CEO da Xiaomi na rede social Weibo

É bom ressalvar que os smartphones chineses não são conhecidos por terem a melhor sensibilidade ao toque. O OnePlus 7 Pro, por exemplo, foi afetado por “toques fantasma” após o seu lançamento.

Atualmente pode dizer-se que os melhores dispositivos neste quesito são os Galaxy Note, os Google Pixel ou até o LG V30. Mas segundo a Xiaomi, o Mi 9 Pro 5G vai conseguir superar o nível destes.

O último teaser da Xiaomi mostrava que a perceção háptica deste modelo tem uma velocidade de 10 milissegundos. A curiosidade aumenta para sabermos se esta será uma funcionalidade a ter em conta no dispositivo.

Xiaomi Mi 9 Pro 5G
O Xiaomi Mi 9 Pro 5G

Lançamento do Mi 9 Pro 5G está agendado para 24 de setembro

No próximo dia 24 de setembro a Xiaomi tem o lançamento agendado deste Mi 9 Pro, mas também do Mi Mix 5G. Este promete ser o grande lançamento do ano da fabricante chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.