Xiaomi Mi Mix Alpha vai ter ecrã 'que nunca mais acaba'

Bruno Coelho
3 comentários

A Xiaomi tem um novo grande evento marcado para 24 de setembro. Neste vamos conhecer a MIUI 11, o Mi 9 Pro 5G, mas também o sucessor do Mi Mix 3, chamado Mi Mix Alpha.

Segundo o material de promoção que tem sido publicado pela Xiaomi, este dispositivo vai chegar ao mercado com um design bem diferente do seu antecessor. Segundo um dos posters, o dispositivo vai chegar com um ecrã curvo nas laterais, à semelhança do já lançado Vivo Nex 3.

Xiaomi Mi Mix Alpha
Ecrã cascata do Mi Mix Alpha com mais de 100% de proporção corpo/ecrã

Este ficou conhecido como o ecrã cascata. De recordar que estes são painéis OLED que envolvem as laterais do smartphone. Desta forma, conseguem oferecer uma maior relação ecrã/corpo e proporcionar novas possibilidades de utilização graças ao 'espaço extra'.

Xiaomi promete relação ecrã/corpo superior a 100%

Numa nova imagem, a Xiaomi já deixou antever que o terminal vai chegar com a maior relação ecrã/corpo num dispositivo da marca. Este será superior a 100%, pelo que se pode esperar uma experiência bastante imersiva.

Xiaomi Mi Mix Alpha
Assim será o Xiaomi Mi Mix Alpha

Alpha pode ser o primeiro dobrável da Xiaomi

A tão poucos dias do lançamento, começamos a ficar com uma imagem mais clara de como será o ecrã do Mix Alpha. No entanto, o site Gizmochina levantou a questão “e se este for um smartphone dobrável?”.

A argumentação gira em torno do facto de smartphone aparecer no primeiro cartaz rodeado de livros. Além disso, Alpha significa normalmente a primeira versão de determinado produto, e a Xiaomi não nos mostrou ainda nenhum dobrável. Dia 24 teremos todas as respostas.

Editores 4gnews recomendam:

3 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.