Xiaomi Mi 11 Ultra: o smartphone mais caro de sempre da Xiaomi?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Esta sexta-feira apareceu online uma fuga de informação completamente inesperada. Um canal de YouTube chamado Tech Buff PH partilhou um vídeo de hands-on ao alegado Mi 11 Ultra.

Recorde-se que recentemente a Xiaomi apresentou oficialmente o Mi 11 a nível global. Mas nem nesse evento, nem nas habituais certificações, existem indicações concretas que referenciem o lançamento iminente de um Mi 11 Ultra.

Ainda assim, o equipamento mostrado no vídeo parece credível, o que nos faz questionar como a fonte conseguiu ter acesso ao terminal. Depois dessa partilha a notícia espalhou-se, e especialistas como Ben Geskin criaram os renders de alta qualidade que partilhamos contigo abaixo.

Renders do Xiaomi Mi 11 Ultra baseados na fuga de informação. Crédito: Ben Geskin
Renders do Xiaomi Mi 11 Ultra baseados na fuga de informação. Crédito: Ben Geskin

Tal como escrevemos no dia ontem, baseado no vídeo publicado, o Mi 11 Ultra vai chegar com um massivo e protuberante módulo de câmaras. Este abarca não só um sensor principal de 50MP, bem como uma ultrawide de 48MP e ainda uma lente periscópica com capacidade para atingir zoom de até 120 vezes.

O módulo de câmaras do Xiaomi Mi 11 Ultra
O módulo de câmaras do Xiaomi Mi 11 Ultra

Xiaomi Mi 11 Ultra tem um ecrã secundário no módulo de câmaras

Contudo, não é nas câmaras que está o pormenor mais inusitado. Do lado direito aparece um pequeno ecrã retangular que parece ser o ideal para que possas usar as câmaras traseiras para tirar uma selfie ou gravar um vlog.

Imediatamente se poderia pensar que este seria o primeiro smartphone da Xiaomi com câmara frontal debaixo do ecrã. Mas não. Olhando para a parte frontal do equipamento nesta fuga de informação, não há mudanças visíveis para o já lançado Mi 11.

Depois desta fuga de informação, é interessante ver como a Xiaomi ainda não se pronunciou sobre a existência do equipamento. E a julgar pelas características anunciadas, este será o smartphone mais caro de sempre da Xiaomi.

Recorde-se que esta fuga de informação surge dias após a Xiaomi ter questionado os seus seguidores se estariam dispostos a pagar 1500 dólares por um smartphone da fabricante chinesa.

Especificações principais do Xiaomi Mi 11 Ultra

  • Processador Snapdragon 888
  • Câmaras traseiras: 50MP (principal), 48MP (ultrawide) e 48MP (periscópica)
  • Câmara frontal de 20MP
  • Ecrã AMOLED QuadHD+ de 6.81” polegadas
  • Taxa de atualização de 120Hz e brilho de até 1500 nits
  • Altifalantes estéreo desenvolvidos em conjunto com a Harman Kardon
  • Certificação IP68
  • Bateria de 5000mAh
  • Carregamento de 67W (com e sem fios) e carregamento inverso de 10W

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.