Xiaomi Mi 11 Ultra totalmente revelado em vídeo antes do anúncio oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

No início deste mês de fevereiro a Xiaomi apresentou globalmente o Mi 11, o seu primeiro topo de gama para 2021 que já anteriormente havia sido lançado na China. Mas como seria de esperar, a fabricante chinesa não se vai ficar por aqui.

É esperado que sejam lançadas as versões Lite, Pro e Ultra do Mi 11. Sem revelações oficiais de qualquer um destes equipamentos por parte da marca, o canal de YouTube Tech Buff PH partilhou um vídeo com aquele que alega ser o Mi 11 Ultra.

Como podes ver no vídeo e nas imagens, este alegado Mi 11 Ultra não deixa ninguém indiferente. Comecemos pelo seu design traseiro, que à primeira vista até poderia fazer lembrar o POCO X3 NFC.

Ali encontramos três câmaras: uma principal de 50MP, uma ultrawide de 48MP e ainda uma lente periscópica de 48MP. Vemos também um flash LED, e ainda a indicação de que este pode auferir um zoom de até 120X. É notável um grande “bump” para alojar estas câmaras.

Xiaomi Mi 11 Ultra com ecrã secundário na parte traseira

Ainda assim, o que salta mais à vista na traseira do equipamento é um ecrã secundário. Este poderá servir para te dar informações básicas, ou potencialmente para tirares selfies com as câmaras traseiras.

Na parte frontal parecem não haver grandes diferenças para o Mi 11. De acordo com a fonte, o equipamento terá um ecrã AMOLED de 6.81” polegadas, com resolução QuadHD+ e ainda taxa de atualização de 120Hz. Mesmo com um pequeno ecrã atrás, não é dispensada uma câmara frontal de 20MP.

É ainda referido que estará equipado com o processador Snapdragon 888, altifalantes estéreo Harman Kardon e certificação IP68. O equipamento terá ainda uma bateria de 5000mAh, carregamento com e sem fios de 67W e ainda carregamento inverso de 10W.

É importante referir que a Xiaomi ainda não deu nenhumas indicações oficiais deste equipamento. O referido YouTuber acabaria por apagar o vídeo, que acabou por ser partilhado por outras fontes. Deves olhar para este com uma “pitada de sal”, já que não se sabe como foi conseguido antes de tempo e se será efetivamente real.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K40 e K40 Pro com design confirmado antes da apresentação
  • Xiaomi Mi 11 surpreende em teste de resistência! (vídeo)
  • Xiaomi Mi 11 é o smartphone Android mais poderoso na AnTuTu
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.