A Xiaomi é a terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis, afirmando-se na Europa como marca de confiança, brilhante na relação preço / qualidade. Muito em breve, e com ofertas promissoras, o smartphone Android chega também a Portugal.
Será comercializado pelas lojas Mi Store Portugal e, durante o período de lançamento usufruirá de ofertas que incluem alguns dos best-sellers da marca. Segundo avança a direção da Xiaomi Portugal à 4gnews, teremos um "bundle" de prendas com o Mi 11.
O smartphone Xiaomi Mi 11 chegou à Europa por 749 €
A fabricante chinesa classifica-o como "ideal para gravar vídeo", mas acaba por ser muito mais. É um poderoso smartphone Android, equipado com o melhor processador que podemos encontrar em dispositivos Android este ano, o Snapdragon 888 da Qualcomm.
É construído em vidro, está mais elegante e mais leve este ano, facilitando o seu uso com uma mão. Temos ainda mais atenção dada à sua qualidade de construção, por exemplo, no módulo de câmara traseira revestido por um elemento em vidro a cobrir as câmaras.
Os cantos mostram-se arredondados, tal como as câmaras principais. Aliás, a Xiaomi fez saber que até no interior os cantos foram arredondados - na estrutura que alberga os módulos das câmaras, não se poupando a esforços para construir o telemóvel.
Para 2021 a Xiaomi traz-nos um topo de gama a preço relativamente acessível - quando comparado com a média praticada pela Apple, Samsung, Huawei e demais marcas no setor. Com efeito, na Europa o Mi 11 custa 749 euros a 799 euros.
A caixa do smartphone inclui um carregador rápido a 55 W
Ao passo que na China o Mi 11 pode chegar ao consumidor sem carregador - caso este assim o queira - na Europa chegará, sempre, com o carregador incluído na caixa. Melhor ainda, o carregador incluído usa o novo padrão GaN, mais eficiente, compacto e rápido a carregar com potência máxima de 55 W, com o telefone a suportar também o carregamento sem-fios até 50 W.
Trata-se, portanto, de um smartphone premium, verdadeiramente construído para agradar aos consumidores mais exigentes, chegando ao nosso mercado durante o contexto pandémico, mas sem uma concorrente de peso, a Huawei.
Uma vez que esta gigante chinesa continua impedida de utilizar os serviços Google nos seus smartphones, ou negociar com empresas norte-americanas para o fornecimento de componentes essenciais à produção de smartphones.
Como resultado destes entraves, as vendas da Huawei vieram a sofrer. De acordo o último relatório da IDC a sua posição de mercado caiu para quinto lugar, ultrapassada pela OPPO e Xiaomi.
A Xiaomi tem "campo aberto" para crescer de forma significativa em Portugal, sobretudo no segmento premium com o novo Mi 11.
Especificações técnicas do Xiaomi Mi 11:
- Ecrã: AMOLED 2K com 6,81" polegadas
- Taxa de atualização de 120 Hz
- Taxa de registo do toque de 480 Hz
- Brilho máximo de 1500 nits, HDR10+, 515 ppp
- Proteção com vidro Gorilla Glass Victus
- Processador Snapdragon 888 da Qualcomm
- Desde 8 GB de memória RAM
- Desde 128 GB de armazenamento interno
- Câmaras: 108MP (principal) + 13 (ultrawide) + 5MP (macro)
- Bateria de 4600mAh (capacidade nominal)
- Carregamento rápido de 55W (com fios), 50W (sem fios) e 10W (inverso)
- Altifalantes estéreo em parceria com a Harman Kardon
- Padrão Wi-Fi 6
- Padrão Bluetooth 5.2
- Peso: 196 gramas
- Disponível em preto, branco e azul
O novo smartphone da Xiaomi deve chegar a Portugal nas últimas semanas de fevereiro.
Editores 4gnews recomendam: