Xiaomi 13 Pro falha 'assalto' à liderança de fotografia na DxOMark

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi 13 Pro é o mais recente smartphone topo de gama da gigante tecnológica. Apresentado em Barcelona no final de fevereiro, chegou nos últimos dias às lojas portuguesas. E claro, já foi testado pelos especialistas da DxOMark.

Segundo os testes às câmaras desenvolvidas em parceria com a Leica, o Xiaomi 13 Pro não é assim tão Pro. É que o equipamento ficou-se por um 16.º lugar no ranking global de câmaras, com 136 pontos.

Xiaomi 13 Pro
Pontuação de câmaras do Xiaomi 13 Pro na DxOMark

O equipamento acaba por ficar atrás do seu antecessor Mi 11 Ultra (141 pontos), e bem atrás do atual líder da tabela Honor Magic5 Pro (152 pontos). Mas isso não significa que não seja das melhores câmaras do mercado.

Pontos fortes da câmara do Xiaomi 13 Pro

  • Boa exposição e detalhes em fotos e vídeo
  • Ampla faixa dinâmica mesmo com pouca luz nas fotos
  • Balanço de brancos neutro com muita luz, cor geralmente agradável
  • Zoom de boa qualidade nas configurações telefoto de curto e médio alcance

Pontos fracos da câmara do Xiaomi 13 Pro

  • Algumas instabilidades de exposição e compressão de tons em cenas de alto contraste
  • Artefactos ‘halo’ nas fotos
  • Atrasos frequentes entre o clique do botão do obturador e a captura da imagem, especialmente em condições de alto contraste
  • Algumas falhas de focagem automática

O Xiaomi 13 Pro esteve bem nos testes da DxOMark, com boa exposição, cores e detalhe tanto em fotos como vídeo. Quando comparado com o líder da tabela, perde na exposição e textura das fotos, e na exposição e estabilidade de focagem em vídeo.

Para saberes todos os pormenores, consulta o site oficial da DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.