PS5 e XSX que se cuidem! Huawei vai entrar na 'guerra' das consolas!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei é uma das marcas mais conceituadas do mercado tecnológico, destacando-se talvez mais na área de smartphones. No entanto a companhia chinesa pode estar à procura de diversificar o seu portefólio e trazer uma consola de videojogos capaz de rivalizar com as ofertas da Sony e Microsoft.

Fontes próximas da marca apontam para que a Huawei possa estar a desenvolver uma consola comparável à PlayStation 5 e Xbox Series X. Mas as intenções da companhia no mercado gaming não se ficam por aqui.

Huawei pondera lançar consola para rivalizar com PS5 e XSX

Ao que parece, antes de lançar esta alegada consola a Huawei vai colocar no mercado uma nova linha de computadores portáteis desenhados especificamente para os videojogos.

Com esta proposta terão certamente de ser máquinas bem potentes e com a já habitual qualidade a que a marca nos habituou. Segundo os rumores os portáteis serão apresentados e lançados ainda em 2021.

Caso se concretize será muito interessante ver como a Huawei será capaz de entregar um produto capaz de rivalizar com marcas já estabelecidas e com profundo conhecimento de mercado.

A companhia chinesa já deu bastantes provas de ser capaz de se superar, por isso é com entusiasmo que os fãs de videojogos certamente receberão estas notícias.

Huawei quer reforçar a sua posição também nos portáteis para videojogos

Durante o ano passado a Honor lançou o seu primeiro portátil gaming Honor Hunter, que surpreendeu pelo seu design e especificações topo de gama.

Por essa altura falou-se já da hipótese da Huawei lançar portáteis orientados para videojogos mas o projeto acabou adiado para este ano e parece agora que vai realizar-se.

Já em 2021 a Huawei lançou os novos MateBook X Pro, MateBook 13 e MateBook 14, com recurso a processadores Intel de 11ª geração.

Uma coisa é certa, a marca não baixa os braços e depois de pedir ao Presidente dos EUA Joe Biden para rever a posição do país em relação ao embargo dos seus produtos parece agora decidida a investir forte noutros segmentos.

A diversificação pode muito bem ser a chave para uma Huawei cada vez mais forte e capaz de oferecer soluções nos mais variados nichos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei. Ren Zhengfei quer falar com o presidente Joe Biden
  • Huawei reage à comparação entre Harmony OS e o Android
  • Huawei Mate X2 poderá ser um "clone" do Samsung Galaxy Z Fold 2
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.